Endurance: Família Negrão conquista o segundo pódio no campeonato
Xandy e Xandinho Negrão a bordo da Mercedes AMG #09 fecharam com terceira posição geral na prova 4 horas de Goiânia e mantêm a liderança do campeonato na categoria GT3
Mais um pódio para Xandy e Xandinho Negrão no Império Endurance Brasil. Pela segunda vez na temporada 2019 a dupla formada por pai e filho da equipe Scuderia 111 ficaram entre os melhores na corrida de longa duração, neste sábado em Goiânia, Goiás, onde aconteceu a segunda etapa do campeonato. A dupla cruzou a linha de chegada na terceira posição na geral e em segundo lugar na categoria GT3. A corrida teve 4 horas de duração e mais 160 voltas de disputas.
A prova foi vencida pela dupla da Ferrari 488 de Chico Longo e Daniel Serra, mas a liderança do campeonato GT3 se mantém nas mãos da família Negrão, que somaram com esse pódio 190 pontos. “Foi boa a prova dentro das condições que tínhamos, entre os carros da nossa categoria éramos o mais lento, então chegar em segundo é praticamente uma vitória”, explicou Xandinho.
“Agora vamos trabalhar no carro para estar melhores na próxima etapa, mas esse pódio foi ótimo, somamos pontos importantes para nos manter na liderança do campeonato da GT3”, acrescentou Xandy Negrão.
A próxima etapa do Império Endurance Brasil acontece no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul, no dia 15 de junho com a corrida de 3 horas de duração.
Confira o resultado completo da prova 4 horas de Goiânia:
1º) 19 – Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari488, GT3), 162 voltas em 4:00:07.480 (média de BOX kmh)
2º) 20 – W.Ebrahim/F.Ebrahim/P.Aguiar (GinettaG57 , P1), a 1:02.186
3º) 9 – Xandy Negrão/Xandinho Negrão (MercedesAMG , GT3), a 1 volta
4º) 55 – Marcel Visconde/Ricardo Mauricio (Porsche , GT3), a 2 voltas
5º) 16 – Kreis Jr/R.Braga/R.Guerra (Ginetta , GT4), a 13 voltas
6º) 155 – Ricardo Mendes/Tom Fo/Claudio Ricci (Ferrari458 , GT3 L), a 13 voltas
7º) 3 – Alexandre Auler/Leandro Romera (MercedesAMG , GT4), a 15 voltas
8º) 89 – Matheus Stumpf/Renato Stumpf (RadicalSR3 , P3), a 18 voltas
9º) 22 – Leandro Ferrari/Flavio Abrunhoza (MercedesAMG , GT4), a 26 voltas
10º) 72 – Carlos Antunes/Yuri Antunes (MRX , P3), a 28 voltas
11º) 21 – A.Caleffi/R.Lemke/M.Leme (CLA 45AMG , GT4), a 30 voltas
12º) 64 – H.Visconde/M.Basso/G.Salas (Audi A3TCR , GT4), a 31 voltas
13º) 75 – H.Assunção/F.Fortes/L.Floss/E.Padron (MRX , P3), a 32 voltas
14º) 34 – Mario Marcondes/Ricardo Haag (MRX , P4), a 33 voltas
15º) 113 – Pedro Queirolo/David Muffato (AJR , P1), a 36 voltas
16º) 7 – Aldoir Sette/Marcelo Campagnolo (Protótipo7 , P3), a 40 voltas
17º) 8 – Guilherme Figueiroa/Julio Campos (MercedesAMG , GT3), a 46 voltas
18º) 74 – Alejandro Cignetti/Leandro Totti (Spyder , P4), a 48 voltas
19º) 76 – José Vilela/Leandro Totti (MRX , P3), a 56 voltas
20º) 14 – Junior Victorette/Marcelo Karam (CLA 45AMG , GT4L), a 71 voltas
21º) 4 – Jindra Kraucher/Felipe Bertuol (Sigma , P2), a 77 voltas
22º) 65 – Nilson Ribeiro/Jose Ribeiro (AJR , P1), a 95 voltas
23º) 88 – Vicente Orige/Tarso Marques (AJR , P1), a 101 voltas
24º) 175 – H.Assunção/F.Fortes/L.Floss/E.Padron (AJR , P1), a 111 voltas
25º) 18 – Fernando Poeta/Beto Giacomello (Lambo , GT3 L), a 118 voltas
26º) 28 – Pietro Rimbano/Vinicius Kwong (Montana , GT4L), a 128 voltas
27º) 25 – Ney Faustini/Ney Sa Faustini (Geebee , P2), a 132 voltas
28º) 32 – Mauro Kern/Paulo Sousa (MCRTubarão , P2), a 134 voltas
29º) 5 – T.De Andrade/J.Martini/A.Toso/M.Muller (AJR , P1), a 144 voltas
30º) 37 – Stuart Turvey/Thiago Riberi (ProtótipoKTT , P2), a 150 voltas
31º) 10 – Mick Simpson/Esio Vichiesi (Ginetta , GT4), a 159 voltas
Melhor Volta: Vicente Orige/Tarso Marques, 1:18.306 (176,3 kmh..)
Fonte: MS2 Comunicação Integrada – Foto: MS2/Divulgação