Na raça! Brasil vence a Costa Rica com gols de Coutinho e Neymar
O meia balançou as redes aos 45 minutos do segundo tempo e salvou a seleção brasileira de um vexame; Neymar marcou aos 50
A torcida brasileira quase morreu do coração nesta sexta-feira (22), mas o Brasil conseguiu vencer a Costa Rica por 2 a 0, na base da raça.
Segundo tempo
51″ – Fim de jogo. Vitória do Brasil.
50″ – GOLLLLL DO BRASIL: NEYMAR!!!!!!!!!!
48″ – Firmino recebe excelente bola na área, mas finaliza mal. Quase o segundo do Brasil.
45″ – GOL DO BRASIL – COUTINHO!!!!! Na base do abafa, Marcelo cruza, Firmino cruza, Jesus erra o domínio, e camisa 11 aparece de bico para mandar para o fundo das redes. A bola passa por baixo das pernas de Navas.
43″ – Falta para o Brasil. Neymar joga a bola na área, Navas sai na bola e fica caído. O goleiro ganha tempo por ali.
39″ – Coutinho experimenta de fora da área, mas Navas faz mais uma defesa. Brilha o goleiro da Costa Rica.
37″ – Substituição na Costa Rica: Sai Guzmán, entra Tejeda.
33″ – Neymar é derrubado na área e o juiz marca pênalti. Juiz consulta o VAR e anula a marcação.
30″ – Casemiro muito mal na partida. Brasil segue pressionando e a Costa Rica se defende como pode.
29 – Substituição na Costa Rica: sai Gamboa, entra Calvo.
26″ – A defesa da Costa Rica falha, Neymar fica de cara para o gol, mas manda a bola para fora. O camisa 10 desperdiçou a melhor chance do jogo.
24″ – Brasil pressiona demais. A equipe de Tite começa a partir para o tudo ou nada.
22″ – Substituição no Brasil: sai Paulinho, entra Firmino.
22″ – Costa Rica chega com jogada a área e assusta. Miranda corta a investida e evita o gol rival.
19″ – Mais uma chegada de Neymar. O camisa 10 chuta mal de esquerda de fora da área, mas goleiro da Costa Rica, inseguro, dá rebote. Ninguém aproveita…
16″ – Contra-ataque perigoso. Neymar abre para Douglas Costa sozinho pela direita, mas ele não domina.
12″ – Coutinho recebe bom basse de Paulinho e finaliza bonito para o gol, mas Navas faz mais uma defesa. Trabalha bem o goleiro da Costa Rica.
11″ – Quase o primeiro do Brasil. Neymar recebe cruzamento na área, mas Navas faz excelente defesa.
09″ – Substituição na Costa Rica: sai Urena, entra Bolaños.
04″ – Na traveeeeee! Jesus acerta o travessão. O robete fica com Paulinho, que rola para Coutinho chutar com muito espaço na área adversária. A defesa corta como pode.
04″ – Quase gol do Brasil! Fagner cruza grande bola para Neymar, e a zaga salva na pequena área.
02″ – Brasil começa pressionando e chega bem ao ataque. Coutinho joga a bola na área, e num bate-rebate, Navas fica com ela.
Começa o segundo tempo. Tite tira Willian e coloca Douglas Costa no jogo.
Primeiro tempo
Termina o primeiro tempo: 0 a 0 em São Petersburgo. Jogadores do Brasil cercam a arbitragem e apontam para a área de ataque, como se estivessem cobrando a marcação de um pênalti não dado.
45″ – Costa Rica chega pelo lado direito, mas Miranda derruba o jogador rival. Costarriquenhos cobram, mas não dá em nada..
40″ – Quase. Marcelo avança pela ponta esquerda, leva para o meio e arrisca rasteiro. Navas leva a melhor e faz a defesa.
37″ – Que lançamento é esse, pai? Marcelo vira o jogo perfeitamente para Willian, que arrisca para o gol, mas a bola bate na zaga e vai para a linha de fundo. No escanteio, a defesa tira outra vez. No lance, Paulinho é derrubando, mas o juiz manda seguir.
35″ – O time brasileiro toca a bola e tenta furar a defesa da Costa Rica, que está toda recuada.
31″ – Uhhhhhh! Neymar faz bela jogada pelo lado esquerdo, levanta a bola com perigo na área, mas a zaga corta. No entanto, Gabriel estava outra vez impedido.
29″ – Ahhh, menino Couto. Meia arrisca de fora da área, do mesmo lugar do gol contra a Suíça, mas dessa vez manda para fora.
27″ – Mais uma boa chegada do Brasil com Neymar. Navas se antecipa e impede a finalização do craque brasileiro.
26″ – Não valeu. Brasil chega bem com Neymar pelo lado direito, a bola sobra com Marcelo, que chuta para o gol, mas a pelota toca na defesa de sobra para Jesus. Impedido, o camisa gol acerta a bola no fundo do gol, mas a bandeira estava erguida.
22″ – Jesus é derrubado na intermediária. Falta para o Brasil. Neymar cobra, Thiago Silva desvia, mas a bola sai pela linha de fundo.
20″ – O Brasil está melhor, mas a partida está equilibrada.
17 – Eitaaaa! Neymar aplica um chapéu sensacional no marcador, que o derruba em seguida. Falta clara para o Brasil. O camisa 10 cobra muito forte e a bola vai nas mãos de Navas.
16″ – Neymar cobra falta pelo lado esquerdo, mas a defesa da Costa Rica corta outra vez.
14″ – Costa Rica começa a gostar do jogo. O adversário do Brasil pressiona e tenta encontrar o caminho do gol. Mas por enquanto, 0 a 0.
12″ – Ufa! Costa Rica chega tabelando pelo lado direito e quase abre o placar. Assustou.
09″ – Neymar cobra falta pelo lado direito, mas a zaga corta. 0 a 0.
08″ – Brasil chega bem ao ataque com Fagner e Willian pelo lado direito. O atacante é derrubado. Falta para o Brasil. Navas preocupado.
04″ – Substituto de Danilo, Fagner mostra segurança na partida. Começou bem o lateral.
03″ – O Brasil tem a posse de bola e controla este início de jogo.
00″ – Começa o jogo.
Uniforme do Brasil
O Brasil joga com o uniforme todo azul, da camisa ao meião. Será a primeira vez que a Seleção usará o uniforme reserva desde a derrota para a Holanda pelas oitavas de final da Copa de 2010.
A seleção brasileira começou o jogo com Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar.
A Costa Rica começou assim: Navas; Gamboa, Acosta, González, Duarte e Oviedo; Venegas, Guzmán, Borges e Bryan Ruiz; Ureña.
Fonte: Notícias Ao Minuto
Foto: Reuters