Espaços de lazer agregam bem-estar e valorização a imóveis
As áreas de lazer em condomínios se tornaram itens imprescindíveis e, atualmente, passaram a ser essenciais. Além da segurança e localização, esses espaços se tornaram uma das principais motivações para a aquisição de um imóvel. Segundo levantamento da consultoria Brain Inteligência Estratégica sobre o comportamento de consumo do comprador de imóveis brasileiro, cerca de 22% dos entrevistados levam em consideração as opções de lazer diferenciadas do local. Localizados nas áreas comuns, esses ambientes são destinados a atividades de diversão e convivência dos moradores.
Salão de festas, espaço gourmet, churrasqueira, piscina, academia, brinquedoteca e quadras de esporte são exemplos de ambientes que costumam estar disponíveis nos empreendimentos e atendem às necessidades de diferentes perfis e faixas etárias.
Especialistas apontam que essas áreas comuns valorizam o imóvel. “Hoje, durante uma revenda, esses itens se tornam um diferencial e podem agregar valor à unidade. Estudos mostram que um local reservado, bem equipado e estruturado pode aumentar o valor da venda em 10% a 25% em comparação a imóveis que não possuam essas características”, comenta Paulo Muniz, Diretor da CONBRAL. “Atualmente, as pessoas estão cada vez mais em busca de conforto e segurança e opções de lazer que garantem uma melhora significativa na qualidade de vida”, completa.
Em Brasília, a CONBRAL é uma das empresas que vem inovando nos espaços de lazer. No seu último lançamento, o Portal do Parque II, localizado na QE 48 do Guará II, o fireplace e a praça privativa são ambientes que se destacam no empreendimento. “O local com a fogueira é um ambiente aconchegante e equipado para receber os moradores nos dias e noites mais frios e foi projetado de modo a garantir a segurança dos usuários”, afirma Muniz. “E a praça conecta todas as áreas comuns do empreendimento. Enquanto as crianças brincam na brinquedoteca, por exemplo, os pais podem aproveitar momentos de descanso enquanto observam os menores de longe ou enquanto fazem exercícios na academia”.
Com o projeto assinado pelo escritório Accioly & Catelli Arquitetos Associados, o Portal do Parque II ainda conta com piscinas adulto e infantil aquecidas, deck seco e molhado, sauna com duchas, churrasqueira, salão de jogos, academia, brinquedoteca, salão de festas, espaço gourmet, entre outras comodidades. Além disso, o empreendimento possui 144 apartamentos de 2 e 3 quartos com suíte (com metragem de 62,6 a 63,3m² e 50,01m²), sendo 13 apartamentos Garden (com metragem de 80,70 a 158,55m² e 62,05 a 68,61m²), além de uma vaga na garagem para cada unidade.
O Portal do Parque II é a segunda etapa do Residencial Portal do Parque. A primeira fase do empreendimento, entregue em março de 2023, foi um sucesso de vendas, segundo Paulo Muniz. “O valor do metro quadrado valorizou aproximadamente 40% em menos de 3 anos”, celebra. O condomínio possui uma localização privilegiada e está próximo a escolas, comércios, aeroporto e restaurantes. A entrega está prevista para setembro de 2027.
Sobre a CONBRAL
A CONBRAL é uma das mais antigas empresas em atividade na área de construção civil da Capital Federal. Desde outubro de 1968 vem construindo sua sólida história em Brasília. Planejamento, persistência, determinação, trabalho e boa gestão. Já construiu mais de 1,3 milhão de m² em Brasília, Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Boa Vista (Roraima) e Manaus (Amazonas). Seu pioneirismo é lembrado com as primeiras obras do Guará II, de Samambaia e Águas Claras, além de participar diretamente com outros parceiros, do planejamento e construção dos empreendimentos Quadra Parque 311 Norte e o Ilhas do Lago, referências em qualidade, conforto e valorização no DF.
Fonte: Profissionais do Texto
Por Fernanda Nalon
Foto: Divulgação/Churrasqueiras Portal do Parque II