Esporte, superação e socialização em destaque na final da 1ª etapa do InterCEUs
Neste fim de semana, acontece a final da 1ª etapa do InterCEUs, marcada para este sábado (25), com competições de voleibol, futsal, jiu-jitsu e karatê. O Centros de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) no Distrito Federal se destaca nacionalmente como revelação de talentos esportivos e vocacionais, com materiais e espaços esportivos qualificados. Sob uma gestão pedagógica exemplar e a responsabilidade do Instituto Idecace, esta é uma entidade com mais de 20 anos de experiência, além de ser responsável por impactar mais de 350 mil crianças no Brasil e pela candidatura do Rio de Janeiro às Olimpíadas de 2016. Chegou o momento de premiar o 1º e 2º colocados. Acompanhe!
Os Jogos Internos dos Centros de Artes e Esportes Unificados (Inter-CEUs) têm como objetivos promover esporte, superação e socialização. A final, que ocorrerá neste sábado (25), busca despertar o espírito de união e descontração entre os 145 atletas inscritos, com idades entre 8 e 14 anos, nas modalidades de voleibol, futsal, jiu-jitsu e karatê. Esta é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), sob a gestão do Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura e Esporte (Idecace).
Este evento é importante tanto para as crianças inscritas quanto para as famílias que acompanham e podem ver a evolução dos filhos nos mais diversos esportes. A Secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani, estará presente para fortalecer a final dos jogos.
“A realização de eventos como o InterCEUs contribui para a prática esportiva, que é uma poderosa ferramenta para a saúde física e cognitiva de crianças e adolescentes. Além disso, beneficia o convívio em grupo, estimulando a socialização e as interações familiares, bem como melhora a qualidade de vida ao possibilitar o desenvolvimento de habilidades físicas e socioemocionais. Os benefícios são variados porque proporcionam o contato com limitações e diferenças que podem ajudar no exercício da empatia na infância e adolescência”, afirma a Secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani.
Premiação dos vencedores da 1ª etapa
Os vencedores da primeira etapa de todas as modalidades esportivas, com a participação dos alunos matriculados nas cinco unidades distribuídas nas regiões administrativas da Ceilândia, Recanto das Emas e Itapoã, serão anunciados e condecorados neste sábado (25), às 9h. O evento final será sediado no CEU das Artes da QNM 28 de Ceilândia e é aberto a toda a comunidade. A premiação contará com a presença de autoridades como a Secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Marcela Passamani, e o Presidente do Instituto Idecace, Wilson Cardoso.
Os ganhadores do InterCEUs também participarão do 5º Prêmio DNA do Brasil, que será realizado em Brasília. Este prêmio reúne a cadeia produtiva do esporte e educação, reconhecendo a gestão pedagógica exemplar do CEU das Artes.
“Ao todo, serão três edições do evento, que iniciou no dia 21 de maio e se repetirá em agosto e novembro de 2024. Na final, haverá a competição dos times, e cada unidade sediará um evento de competição da 1ª etapa de cada modalidade esportiva, onde os alunos vencedores serão premiados com medalhas e troféus de primeiro e segundo lugar”, destaca o Presidente do Instituto Idecace, Wilson Cardoso.
Serviço
CEU das Artes da QNM 28
Final com Premiação dos Atletas Destaques do Programa DNA do Brasil – Talentos
Data: 25/05 (sábado)
Hora: 9h
Local: QNM 28, Área Especial – Ceilândia Norte
Saiba mais em: idecace.org.br
Fonte: Assessoria de Imprensa – IDECACE
Por Karolyne Antunes
Fotos: Divulgação