Esta é a melhor época do ano para visitar Sydney; saiba o motivo
Mais do que uma grande experiência de festival, uma viagem para o Vivid Sydney, entre os mesmo de maio e junho, é o momento perfeito para explorar a cidade
Não há melhor momento para viajar para Sydney, na Austrália, do que durante o Vivid Sydney, um festival de 23 dias que transforma a cidade em um enorme show de luzes repleto de música ao vivo. De 25 de maio a 16 de junho, locais grandes e pequenos receberão o público do festival, superando os 2,33 milhões de pessoas do ano passado, marcando o 10º aniversário do festival em 2018.
Mais do que uma grande experiência de festival, uma viagem para o Vivid Sydney é o momento perfeito para explorar a própria cidade. Então, aqui está o que você precisa saber sobre como chegar ao festival, os atos imperdíveis, onde ficar e tudo o que você precisa comer, beber e explorar na maior cidade da Austrália.
Se um longo voo é o que impede você de viajar para a Austrália, a Qantas Airways tem a solução: tornar tudo extremamente confortável. Você sentirá a calorosa hospitalidade australiana desde o segundo em que embarcar. E a sério, a Qantas não economiza em nada: depois de experimentar a culinária com a curadoria do renomado chef e restaurateur australiano Neil Perry, você pode se divertir com o sistema de entretenimento a bordo da Qantas e seu catálogo de mais de 1.500 opções de entretenimento.
Como a Qantas também é a única operadora a operar o Airbus A380 entre os Estados Unidos e Sydney, significa que você basicamente voará em uma obra de arte: Projetado pelo designer industrial Marc Newson (Apple, Louis Vuitton), o A380 dois decks conectados por escadas, uma lanchonete e muito mais, garantindo que todas as cabines sejam confortáveis para a sua jornada.
Hospedagem
Não há escassez de acomodações confortáveis em Sydney, mas você terá que reservar rapidamente para conseguir dormir bem durante o Vivid Sydney.
Se você quer estar no meio de toda a ação, sua melhor aposta é o QT Sydney, localizado no centro da cidade. Este hotel urbano fica a uma quadra do Hyde Park, a 20 minutos a pé da Ópera, e próximo a opções de transporte público.
Para ficar longe do caos, dirija-se ao The Old Clare, um hotel boutique fora do centro da cidade de Sydney (também chamado Sydney CBD), mas bem próximo à Estação Central. Os quartos são modernos e lindos, além de academia, piscina aquecida e aluguel de bicicletas.
Ao norte, você encontrará o The Darling, um hotel boutique de luxo a apenas cinco minutos da estação de balsas do Casino Wharf. Por fim, se você realmente deseja gastar muito, não fica mais luxuosa do que o Park Hyatt Sydney, que fica literalmente no porto. Reserve uma sala à beira-mar para que você possa assistir ao espetáculo épico de ópera da sua cama.
Circulando
Como em qualquer outro lugar que abriga um grande festival, Sydney estará agitada, e trens, ônibus (e às vezes balsas) serão suas chaves para se locomover pela cidade. Ande com um mapa atualizado da cidade para não ter problemas.
As melhores estações de metro e ônibus para ir de outros locais para o Vivid Sydney são: Wynyard, Central, Prefeitura, Kings Cross, Redfern e Chatswood.
Dica profissional: Sydney tem um programa de compartilhamento de bicicletas, o Ofo, que você pode participar antes de viajar. Veja como funciona: as bicicletas individuais Ofo estão espalhadas pela cidade. Se você vir um, poderá desbloqueá-lo, montá-lo até o seu destino e bloqueá-lo novamente quando chegar lá.
Toda bicicleta Ofo vem com um capacete, e você é cobrado por hora (sua forma de pagamento é inserida no aplicativo). Se você decidir ir ao serviço de celular durante o Vivid Sydney, faça o download de um desses aplicativos de navegação para não acabar no outro lado da cidade.
Vivid (Luzes)
Imagine a Times Square de NYC em sua noite mais brilhante e você ainda não chegará perto das luzes de Vivid Sydney. As instalações mais notáveis deste ano (pense em esculturas brilhantes de pirulitos e flores e edifícios envoltos em néon) incluem “Parrot Party” no Royal Botanic Garden; “Iluminação das velas”, em que a Ópera de Sydney brilhará com cores e padrões diferentes, tão brilhante que você praticamente precisará de óculos escuros para olhar; e o recém-adicionado “The Spirit of Fun” no Luna Park. O icônico parque de diversões, construído em 1935, irradia projeções de grande escala e luzes adicionais em sua roda gigante.
Vivid (música)
Em 17 de junho, a deusa do rock Annie freakin ‘Clark, também conhecida como St. Vincent, fará o papel de Carriageworks; Com certeza, será um dos eventos mais comentados do festival, então pegue seus ingressos o mais rápido possível. (Sério, Solange já está esgotada, então seja proativo sobre isso.) Outros shows incluem a primeira apresentação de Mazzy Star em cinco anos (Sydney Opera House), Cat Power (City e Surrounds), Ice Cube (Sydney Opera House) e tantas outras coisas mais.
Saiba tudo sobre o Vivid Sydney aqui!
Fonte: Notícias Ao Minuto / LifeStyle
Foto: Reuters