Estudante de Goiânia é pré-selecionada para a Olimpíada Internacional de Astronomia
Competição, que será realizada em 2020, está na 14ª edição e ainda não tem data ou local definidos
A estudante do 9º ano do Colégio Marista Goiânia, Isabela Ollivieri Alves (foto), foi convidada a participar da seletiva brasileira para a Olimpíada Internacional de Astronomia (OIA) 2020.
A data e os locais para as provas presenciais da Olimpíada, que vão acontecer no ano que vem, ainda não foram definidos, mas os participantes farão o simulado e as provas online a partir de setembro deste ano.
A fase online da olimpíada escolar vai classificar os estudantes para as provas presenciais, que vão ocorrer no início de 2020. A seleção vai compor as equipes brasileiras que participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2020: a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA, em inglês) e a Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA).
‘‘Isabela é uma aluna muito dedicada aos estudos, conquistou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e agora estamos na torcida para que ela seja aprovada para a próxima etapa”, diz o professor de Ciências, Luís César de Assis, que organiza a competição na escola juntamente com a professora Elyanara Moreira Matheus.
Sobre a Rede Marista de Colégios
O Colégio Marista Goiânia integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.
Fonte: Pg1 Comunicação – Assessoria de Imprensa – Fotos: Reprodução