Falta de investimentos aumenta violência no país, diz Styvenson

Senador lamentou a suspensão do uso dos radares móveis em rodovias federais pelo presidente Jair Bolsonaro. Para ele, as multas, em vez de instrumento de arrecadação, são importantes para salvar vidas

O senador Styvenson Valetim (Podemos-RN) condenou na quinta-feira (15), em Plenário, o desmantelamento da segurança no país, especialmente no Rio Grande do Norte. Segundo ele, o estado é onde morrem mais jovens de forma violenta no Brasil. Styvenson lembrou que entre 2006 e 2017 houve um aumento de 320% nas mortes de pessoas de 15 a 29 anos. Para o parlamentar, a falta de investimentos em educação e segurança pública faz dispararem os índices de violência.

— Os números, para quem não convive com essa violência, mostram o quanto é necessária uma intervenção urgente do poder público. Para quem convive com isso todos os dias, como é o meu caso como policial, já passou da hora de algumas coisas serem feitas. E a palavra aqui é investimento, volto a dizer, em educação e segurança pública — disse.

Radares móveis

Styvenson também se manifestou contra a medida do presidente Jair Bolsonaro, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (15), que suspende o uso dos radares móveis em rodovias federais.

— Antes houvesse a indústria da multa, antes fosse verdade a indústria da multa. Como policial de trânsito por muito tempo que fui, eu não fazia isso para gerir, para aumentar a arrecadação do Contran [Conselho Nacional de Trânsito], do governo federal, do governo estadual ou municipal através de multa, mas, sim, para preservar vidas — ressaltou.

Fonte: Agência Senado – Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Deixe seu comentário