Feira do Sebrae apresentará lojas-modelo virtuais a empreendedores

 

Quem pretende montar uma startup também poderá visitar um espaço específico para o segmento

Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, que começa neste sábado (7), vai oferecer espaços temáticos onde os visitantes poderão, usando óculos de realidade virtual, conhecer como funciona um minimercado, um petshop e os chamados “negócios de garagem”, que vão de oficina de bicicletas a uma loja de bolos caseiros.

No evento, também será possível visitar lojas-modelo de beleza e confecção, negócios digitais, um boteco e uma oficina de moto.

“Os estandes temáticos são escolhidos com base nos principais negócios abertos por microempreendedores individuais em São Paulo. Queremos mostrar toda a cadeia de produção desses setores, como o têxtil, da fabricação à venda”, explica Juan Carlos Sanchez, gerente do Sebrae-SP e responsável pela feira.

Quem pretende montar uma startup também poderá visitar um espaço específico para o segmento, onde acontecem debates e estudos de caso de empresas que se destacaram pelo rápido crescimento.

Ao chegar, o empreendedor receberá um mapa com três roteiros de visita sugeridos pelos organizadores.Há trilhas para quem ainda está pensando em abrir um negócio, para MEIs (microempreendedores individuais) e para quem já tem pessoa jurídica constituída e precisa de orientação para se estruturar ou se expandir.

Os consultores do Sebrae-SP estarão disponíveis para consultas gratuitas sobre gestão, finanças, marketing e exportação, entre outros temas.

A feira reunirá 425 estandes de micro e pequenas empresas e a previsão é de receber 140 mil visitantes até o encerramento, na próxima terça.

FEIRA DO EMPREENDEDOR DO SEBRAE-SP

Onde: Pavilhão de Exposições Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1029)

Quando: de 7 a 10 de abril, das 10h às 21h

Quanto: Todas as atividades são gratuitas

Saiba mais: pelo site feiradoempreendedor.sebraesp.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800. Com informações da Folhapress.

 

Fonte: Notícias Ao Minuto

Foto: Divulgação / Bernardo Rebello – Sebrae

 

Deixe seu comentário