Feira rural na Expoabra conecta produtores a consumidores

Exposição terá produtos variados da agricultura familiar do Distrito Federal

A Feira Rural da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), com produtores da agricultura familiar, participa da Expoabra 2024, que teve início na última sexta-feira (30). Os visitantes do evento terão a oportunidade de adquirir produtos de agroindústrias locais, como linguiças artesanais, rocamboles, mel, produtos apícolas, óleos essenciais, tinturas, chás, geleias, biscoitos, especiarias, temperos, conservas, mudas, plantas ornamentais e artesanatos.

A Expoabra oferece uma programação variada até o dia 8 de setembro. A Feira Rural, no entanto, funcionará em datas específicas: neste sábado, 31 de agosto, e no domingo, 1º de setembro, e nos dias 6, 7 e 8 de setembro (sexta, sábado e domingo), sempre das 9h às 18h. Para os produtores rurais atendidos pela Emater-DF, este espaço de comercialização representa uma excelente oportunidade para estreitar laços com os consumidores e expandir seu mercado.

“A Feira Rural é uma oportunidade para aproximar produtores e consumidores, fortalecendo os circuitos curtos de comercialização promovidos e apoiados pela Emater-DF. Esses circuitos são fundamentais para impulsionar a agricultura local e regional, contribuindo significativamente para a sustentabilidade social, econômica e ambiental. Além disso, a feira destaca a produção sustentável e reforça o papel essencial da agricultura familiar,” destacou Amanda Venturim, extensionista que atua no Escritório de Comercialização e Organização Rural da Emater-DF.

Para o extensionista da Emater-DF Ricardo Luz, a presença da Feira Rural na Expoabra 2024 celebra a riqueza e a diversidade da produção local. “A agricultura familiar desempenha um papel fundamental na segurança alimentar e no desenvolvimento sustentável das comunidades. Esses produtores são responsáveis por grande parte dos alimentos que chegam à mesa da sociedade. A Feira Rural não apenas oferece aos consumidores acesso direto a produtos frescos e de qualidade, mas também valoriza os produtores, minimizando intermediários nesse processo de comercialização”, avaliou.

Confira aqui a programação de palestras, oficinas e outros temas técnicos do evento.

Programação Técnica 32ª Expoabra 2024

Fonte: Agência Brasília

Foto: Divulgação/Emater-DF

Deixe seu comentário