Forró Sem Dó reúne artes plásticas e dança agarradinha

 

O artista plástico Lourenço do Bem convida o público a seu atelier para despedir-se das festas juninas, entrar no mundo das artes e cair no forró neste fim de semana

Resultado de imagem para fotos do trio balançado no Forró Sem Dó

Forró de raiz, bom de dançar agarradinho. Mais, comida típica de festa junina, arte e fogueira em pleno mês de agosto. Desde 2014, o Forró Sem Dó – o ArraiArte do Atelier Lourenço do Bem mescla dança, culinária e artes plásticas em um evento anual feito para o público se despedir em grande estilo das festas juninas, apreciar a produção de artistas plásticos locais e…cair no forró!!!! Sem dó de dançar até arder o pé, como o nome já diz.

Em sua 4ª edição, o evento ocupará a casa dos Bianchetti, também conhecida como o Atelier do artista plástico Lourenço do Bem. A casa fica no Setor de Mansões do Lago Norte (SMLN MI 8 conjunto 2 casa 18-B) e receberá a festança a partir das 20h de sábado (18). Ingressos: R$ 20 (sujeitos à alteração na hora). Vendas online pelo link: https://www.sympla.com.br/forro-sem-do__337864. Não recomendado para menores de 18 anos.

Forró Sem Dó – o ArraiArte do Atelier Lourenço do Bem é uma realização do Atelier Lourenço do Bem, artista plástico reconhecido em Brasília, no Brasil e no exterior. Apaixonado pelas artes, Lourenço, em 2014, abriu o seu espaço para uma verdadeira “salada cultural”. E deu certo. Além de receber importantes artistas plásticos e obras que ficam expostas durante o evento, o Forró Sem Dó reúne grandes nomes da música brasiliense.

Nesta edição, o músico Cacai Nunes vai comandar a pista de dança com a discotecagem conhecida como Forró de Vitrola. O músico irá se revezar com o Trio Balançado (DF), que se apresenta na formação clássica do forró pé de serra: triângulo, zabumba e sanfona. O trio é formado por Maicon Oliveira (zabumba), Uescli Tobias (triângulo) e Juninho Ferreira (sanfona e voz). São três baianos que amaram e adotaram o DF para morar.

Para esquentar o forró, a festa contará com fogueira e comidas típicas para quem já está com saudades do período junino. Galinhada tradicional e vegana, canjica, quentão e outras delícias prometem saciar os forrozeiros de plantão.

“Queremos unir todas as artes em um dia de muita festança. Com importantes artistas da música e das artes plásticas”, destaca a produtora do Forró Sem Dó, Renata Coli.

Dança das artes

A arte visual também é ponto forte do Forró Sem Dó. Haverá exposição de pinturas, esculturas e obras à venda. A inspiração temática deste ano é a poética do Cerrado Brasileiro e da Cultura Popular Brasileira. Dentre os artistas plásticos presentes estão Beth Ribeiro, Tão Cascão Junior, Chris Contreiras, Daniel Resende, Gaida, Maria Campolina, Myriam Morato, Mônica Salter, PJ Araújo, Roselena Campos e Walkiria Borges. Além, claro, de Lourenço do Bem com suas belas obras.

O local contará ainda com uma mostra de artesanato das artistas Fatinha Fibras e Fios e Ivanilde Reis.

Serviço:

Forró Sem Dó – o ArraiArte do Atelier Lourenço do Bem – Com Cacai Nunes, Trio Balançado, Lourenço do Bem, Fatinha Fibras e Fios,  Ivanilde Reis, dentre outros.

Dia: 18 de Agosto (sábado)

Local: Atelier Lourenço do Bem (SMLN MI Trecho 8 – conjunto 2, Cs. 18 B – Setor de Mansões do Lago Norte)

Horário: A partir das 20h

Ingresso: R$ 20 (sujeitos à alteração)

Informações: wpp (61) 99161-8838, celular (61) 99313-1589

Vendas online: https://www.sympla.com.br/forro-sem-do__337864

Não recomendado para menores de 18 anos

 

Fonte: Baú Comunicação Integrada – Brasília/DF

Fotos: Divulgação

 

Deixe seu comentário