Forró Sem Dó reúne artes plásticas e dança agarradinha
O artista plástico Lourenço do Bem convida o público a seu atelier para despedir-se das festas juninas, entrar no mundo das artes e cair no forró neste fim de semana
Forró de raiz, bom de dançar agarradinho. Mais, comida típica de festa junina, arte e fogueira em pleno mês de agosto. Desde 2014, o Forró Sem Dó – o ArraiArte do Atelier Lourenço do Bem mescla dança, culinária e artes plásticas em um evento anual feito para o público se despedir em grande estilo das festas juninas, apreciar a produção de artistas plásticos locais e…cair no forró!!!! Sem dó de dançar até arder o pé, como o nome já diz.
Em sua 4ª edição, o evento ocupará a casa dos Bianchetti, também conhecida como o Atelier do artista plástico Lourenço do Bem. A casa fica no Setor de Mansões do Lago Norte (SMLN MI 8 conjunto 2 casa 18-B) e receberá a festança a partir das 20h de sábado (18). Ingressos: R$ 20 (sujeitos à alteração na hora). Vendas online pelo link: https://www.sympla.com.br/forro-sem-do__337864. Não recomendado para menores de 18 anos.
Forró Sem Dó – o ArraiArte do Atelier Lourenço do Bem é uma realização do Atelier Lourenço do Bem, artista plástico reconhecido em Brasília, no Brasil e no exterior. Apaixonado pelas artes, Lourenço, em 2014, abriu o seu espaço para uma verdadeira “salada cultural”. E deu certo. Além de receber importantes artistas plásticos e obras que ficam expostas durante o evento, o Forró Sem Dó reúne grandes nomes da música brasiliense.
Nesta edição, o músico Cacai Nunes vai comandar a pista de dança com a discotecagem conhecida como Forró de Vitrola. O músico irá se revezar com o Trio Balançado (DF), que se apresenta na formação clássica do forró pé de serra: triângulo, zabumba e sanfona. O trio é formado por Maicon Oliveira (zabumba), Uescli Tobias (triângulo) e Juninho Ferreira (sanfona e voz). São três baianos que amaram e adotaram o DF para morar.
Para esquentar o forró, a festa contará com fogueira e comidas típicas para quem já está com saudades do período junino. Galinhada tradicional e vegana, canjica, quentão e outras delícias prometem saciar os forrozeiros de plantão.
“Queremos unir todas as artes em um dia de muita festança. Com importantes artistas da música e das artes plásticas”, destaca a produtora do Forró Sem Dó, Renata Coli.
Dança das artes
A arte visual também é ponto forte do Forró Sem Dó. Haverá exposição de pinturas, esculturas e obras à venda. A inspiração temática deste ano é a poética do Cerrado Brasileiro e da Cultura Popular Brasileira. Dentre os artistas plásticos presentes estão Beth Ribeiro, Tão Cascão Junior, Chris Contreiras, Daniel Resende, Gaida, Maria Campolina, Myriam Morato, Mônica Salter, PJ Araújo, Roselena Campos e Walkiria Borges. Além, claro, de Lourenço do Bem com suas belas obras.
O local contará ainda com uma mostra de artesanato das artistas Fatinha Fibras e Fios e Ivanilde Reis.
Serviço:
Forró Sem Dó – o ArraiArte do Atelier Lourenço do Bem – Com Cacai Nunes, Trio Balançado, Lourenço do Bem, Fatinha Fibras e Fios, Ivanilde Reis, dentre outros.
Dia: 18 de Agosto (sábado)
Local: Atelier Lourenço do Bem (SMLN MI Trecho 8 – conjunto 2, Cs. 18 B – Setor de Mansões do Lago Norte)
Horário: A partir das 20h
Ingresso: R$ 20 (sujeitos à alteração)
Informações: wpp (61) 99161-8838, celular (61) 99313-1589
Vendas online: https://www.sympla.com.br/forro-sem-do__337864
Não recomendado para menores de 18 anos
Fonte: Baú Comunicação Integrada – Brasília/DF
Fotos: Divulgação