GDF tem sinal verde para restaurar a Casa do Artesão de Planaltina
População da cidade participou de audiência pública para opinar sobre o trabalho
Na manhã de segunda-feira (27), a Secretaria de Turismo (Setur) promoveu uma consulta pública na Casa da Cultura de Planaltina para ouvir a população sobre o projeto de restauração da Casa do Artesão.
À véspera da consulta, o juiz de direito da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF, Carlos Frederico Maroja de Medeiros, proferiu sentença favorável para que o Governo do Distrito Federal (GDF) faça a restauração da Casa do Artesão com um único pavimento.
Durante o encontro, o secretário de Turismo, Cristiano Araújo, reafirmou o compromisso de concluir a obra. “Sabemos da importância cultural, econômica e histórica deste local para toda a população, e estamos tomando todas as providências cabíveis para que a restauração ocorra o quanto antes”, afirmou.
Além da comunidade e de representantes de associações regionais e organizações não governamentais (ONGs) relacionadas ao artesanato, participaram da consulta o administrador de Planaltina, Wesley Fonseca; o subsecretário de Patrimônio Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), Aquiles Brayner, e o deputado distrital Pepa.
*Com informações da Setur
Fonte: Agência Brasília | Foto: Divulgação/Setur