Geraldo Alckmin reafirma Izalci como pré-candidato do PSDB ao Buriti
Segundo o presidenciável, Izalci “está fazendo uma boa aliança para poder se fortalecer ainda mais e ser uma boa opção para o eleitorado”
Em entrevista ao Metrópoles, o presidente nacional do PSDB e presidenciável, Geraldo Alckmin, reafirmou a pré-candidatura do deputado federal Izalci Lucas ao Governo do Distrito Federal (GDF). Para o cacique tucano, isso está “equacionado juridicamente e politicamente”.
“Nós já definimos: o nosso candidato pelo PSDB será o deputado federal Izalci Lucas. Ele está fazendo uma boa aliança para poder se fortalecer ainda mais e ser uma boa opção para o eleitorado aqui do Distrito Federal”, declarou. Atualmente, o deputado integra a terceira via, grupo de nove partidos articulado pelo senador Cristovam Buarque (PPS).
Em um outro momento da sabatinafeita pela diretora de redação, Lilian Tahan, e pelo colunista Caio Barbieri, Alckmin declarou que “gosta” do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB). O líder do ninho tucano lembrou da crise hídrica enfrentada por São Paulo, em 2014, e disse que ajudou Brasília a enfrentar perrengue semelhante.
“Aqui também passou por seca. Mandamos válvulas, equipamentos, demos apoio técnico. Eu gosto do Rollemberg. Fomos colegas: eu em São Paulo e ele aqui. Ajudamos no que pudemos”, afirmou. Sobre possível aliança entre PSB e PSDB em âmbito local, porém, Alckmin repetiu que o pré-candidato é Izalci Lucas.
Geraldo Alckmin esteve no estúdio do Metrópoles na manhã desta quarta-feira (20/6). O postulante ao Palácio do Planalto declarou-se contrário às privatizações e garantiu que fará as reformas política, da previdência e tributária.
Intimado
Um racha interno ameaça a pré-candidatura de Izalci Lucas e a manutenção dele no comando local do partido. Na sexta-feira (15), Alckmin foi intimadopelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a se manifestar sobre as eleições do diretório do partido no Distrito Federal.
O processo se refere ao pedido do ex-deputado distrital Paulo Roriz (PSDB) de um mandado de segurança liminar para publicação de edital – antes de 25 de junho – para convocar as eleições da regional.
Fonte: Metrópoles
Foto: Michael Melo/Metrópoles