Goiás recebe Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica

Em cerimônia de abertura, governador Ronaldo Caiado foi representado pelo secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino

Divulgação – SES/GO

Cerca de 2 mil dermatologistas do Brasil e de outros países estão reunidos no Centro de Cultura e Convenções, em Goiânia, no 31º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica. A abertura do evento foi realizada na manhã desta quinta-feira, 02, com a presença do secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino; da secretária municipal de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué; e do médico dermatologista Rogério Ranulfo, presidente do evento.

Na oportunidade, Ismael Alexandrino representou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Em seu pronunciamento, o secretário destacou a importância das cirurgias dermatológicas para a saúde integral da população. Ele acentuou que a Organização Mundial de Saúde (OMS) estabelece como conceito de saúde o bem-estar físico, social e mental. “A cirurgia dermatológica está inserida neste conceito. Como representante da saúde no Estado, entendo que nosso Sistema Único de Saúde precisa desenvolver políticas públicas, utilizando o privado e o público, de mãos dadas, para que o cidadão, independente do seu status social, tenha acesso a este tipo de terapêutica, de cuidado, para que tenha de fato saúde”, assinalou o gestor.

O congresso segue até o próximo sábado, 4 de maio, com a realização de cursos, palestras, simpósios, conferências e workshops, com diversos temas relacionados ao maior órgão do corpo humano, a pele. O evento tem como tema Homo pulcher: o bem estar na era da informação. Entre os assuntos a serem debatidos estão preenchimento facial, toxina botulínica, bioestimuladores, rejuvenescimento, tratamentos capilares, tratamentos para gordura localizada, diagnóstico e tratamento do câncer de pele.

Ao dar as boas vindas aos participantes, a secretária municipal de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, destacou a importância do evento e, sobretudo, do tema relacionado ao câncer de pele. Ela informou que a estimativa para este ano é que Goiânia tenha 1.220 casos de câncer de pele e, destes, 70 serão de melanoma.

Divulgação – SES/GO

Fonte: Comunicação Setorial da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Fotos: Sabba Nogueira

Deixe seu comentário