Governador eleito diz que pretende pagar terceira parcela do reajuste em março de 2019
Ibaneis Rocha falou sobre o tema em entrevista ao Jornal de Brasília
O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que espera pagar a terceira parcela do reajuste salarial de todos os servidores do DF já no terceiro mês de seu governo. De acordo com Ibaneis, o GDF possui dinheiro em caixa para honrar com o aumento na folha de pagamento das 32 categorias do funcionalismo público local. A declaração de Ibaneis foi feita nesta segunda-feira (29), em entrevista ao Jornal de Brasília.
A concessão da terceira parcela do reajuste aos trabalhadores do GDF foi concedida pelo ex-governador Agnelo Queiroz (PT). Porém, já no primeiro ano de seu mandato, Rodrigo Rollemberg (PSB) suspendeu o reajuste, alegando que não havia dinheiro para a medida. Segundo da Secretaria de Planejamento (Seplag), o reajuste terá um impacto de R$ 1,6 bilhão aos cofres do Distrito Federal.
Em relação aos reajustes atrasados, o emedebista afirma que o GDF não possui dinheiro em caixa para honrá-los, mas que irá manter o diálogo com os servidores para negociar o pagamento.
“No que diz respeito aos [reajustes] atrasados, que é em torno de R$ 4 bilhões, eu preciso sentar com as categorias. Não existem esses recursos para pagar os atrasados. Mas eu acho muito melhor a gente sentar e fazer um cronograma de pagamento em quatro anos, do que deixar isso ir para precatório”, disse o político na entrevista.
Gata
No seminário Eleições 2018 e o Movimento Sindical, realizado pelo SindSaúde em 31 de agosto e 1º de setembro, Ibaneis Rocha prometeu pagar a Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (GATA) e a diferença decorrente da isonomia de carga horária a todos os servidores que têm direito aos benefícios.
Fonte: SindSaúde DF
Foto: Reprodução