Grupo Air Liquide divulga resultados do primeiro semestre

 

Com atuação global nos segmentos de gases industriais e medicinais, Grupo somou 10,1 bilhões de euros em receitas no período

O Grupo Air Liquide, líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde, divulga os resultados de suas atividades no primeiro semestre de 2018. As receitas do Grupo somaram 10,1 bilhões de euros no período, que representam um crescimento de 5,8% em relação aos seis primeiros meses de 2017.

A seguir, um resumo dos principais indicadores do Grupo Air Liquide no primeiro semestre:

Ao comentar sobre os seis primeiros meses de 2018, o Presidente e CEO da Air Liquide, Benoît Potier disse:

“A dinâmica positiva observada ao longo do primeiro trimestre de 2018 foi ainda melhor no segundo trimestre, dentro do contexto da estratégia centrada no cliente e de um cenário econômico global mais favorável. Isso se reflete no crescimento sustentável da receita do Grupo, que chegou a 10,2 bilhões de euros no primeiro semestre deste ano, estimulado pelo crescimento das vendas do setor de Gás e Serviços, bem como dos setores de Engenharia e Construção, Mercados Globais e Tecnologias. 

Todas as atividades do setor Gás e Serviços cresceram significativamente, principalmente as áreas de Mercados Industriais, Eletrônicos e Healthcare. Geograficamente, houve crescimento das atividades em todas as regiões do mundo, porém mais acentuadamente na Ásia, nas Américas, no Oriente Médio e na África. 

Paralelamente ao aumento global das vendas, o desempenho do Grupo foi favorecido por uma elevação da margem operacional do setor Gás e Serviços, excluindo o impacto da energia. O Grupo apresenta bom desempenho em termos de ganhos de eficiência operacional e alcançará a meta fixada para as sinergias da Airgas com um ano de antecedência. O lucro líquido do Grupo, que ultrapassou 1 bilhão de euros, apresentou um aumento de mais de +12,1%. 

Houve um aumento significativo do fluxo de caixa operacional, +11,1%. O balanço patrimonial do Grupo é sólido. As oportunidades de investimento para os próximos 12 meses alcançaram o nível mais elevado dos últimos três anos. Estamos, enfim, alcançando todos os objetivos pré-estabelecidos no plano estratégico NEOS 2016-2020. Assim sendo e, considerando um ambiente semelhante, a Air Liquide acredita na sua capacidade de aumentar o seu lucro líquido em 2018”. 

Resultados por segmento:

A receita do setor Gás e Serviços alcançou 9.769 milhões de euros durante o primeiro semestre, um aumento de +5,0% na base comparativa, devido à importante contribuição das economias emergentes (+12,3%).

Já o setor Mercados Industriais atingiu um crescimento de 4,3%, impulsionado principalmente pelo setor manufatureiro, pela fabricação de metais e pela construção.

No segmento Grandes Indústrias, o crescimento no semestre foi de 5,2%. Enfim, no setor Healthcare, o crescimento foi de 5,9%, influenciado principalmente pelas atividades de Tratamento Domiciliar.

A demanda também foi dinâmica no setor Eletrônicos, com aumento da receita em +6,7% no semestre.

Na região das Américas (que inclui o Brasil), a receita de Gás e Serviços permaneceu em 3.874 milhões de euros durante o semestre, um aumento de 4,6%. Já os setores de Grandes Indústrias e Healthcare apresentaram taxas de crescimento na região de 3,1% e 8,9%, respectivamente.

Sobre a Air Liquide

Líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a Indústria e Saúde, a Air Liquide está presente em 80 países, com aproximadamente 65.000 empregados para atender a mais de 3,5 milhões de clientes e pacientes. Oxigênio, Nitrogênio e Hidrogênio são moléculas essenciais à vida, matéria e energia. Elas incorporam o território científico da Air Liquide e estão no centro de suas atividades desde a fundação da empresa, em 1902.

A ambição da Air Liquide é ser líder em seu segmento, com performance a longo prazo e atuação sustentável. A estratégia da empresa centrada no cliente visa o crescimento rentável no longo prazo. Para isso, baseia-se na excelência operacional, investimentos seletivos, abertura à inovação e uma organização conectada em todo o mundo. Por meio do comprometimento e criatividade de seus empregados, a Air Liquide impulsiona a transição energética e de meio ambiente, as mudanças na saúde e digitalização, e entrega soluções que agregam valor a todos os seus públicos.

As receitas da Air Liquide somaram 20,3 bilhões de euros em 2017 e suas soluções de proteção à vida e ao meio ambiente representaram mais de 40% das vendas. A Air Liquide está listada na bolsa de valores Euronext de Paris (seção A) e é membro dos índices CAC 40, Euro Stoxx 50 e FTSE4Good.

 

Fonte: RF Comunicação Corporativa – São Paulo/SP

Foto: Reprodução

 

Deixe seu comentário