Grupo GSH completa 45 anos de atuação dedicada à excelência em serviços de hemoterapia e terapia celular

Fundado em 1979, na cidade de Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo, o Grupo Gestor de Serviços em Hemoterapia – GSH está comemorando 45 anos de fundação, destacando-se como uma empresa 100% brasileira dedicada à excelência em serviços de hemoterapia e terapia celular.

Desde então, não parou de se expandir pelo país. Atualmente, o Grupo GSH está presente em cerca de 60 cidades, de 16 estados brasileiros, operando por meio de suas unidades de Bancos de Sangue, Agências Transfusionais e Laboratórios Avançados.

Trata-se do maior grupo especializado do setor, que conta, atualmente, com a maior rede de médicos hematologistas e hemoterapeutas à disposição de seus clientes.

A eficiência e a segurança transfusional, além da resolução de casos complexos relacionados à especialidade, são garantidas pelo Grupo GSH graças a uma prática de excelência, na qual o corpo clínico atua junto aos especialistas e pacientes. Segundo a instituição, de cada 10 pessoas internadas, que passam pelos mais diversos tratamentos, uma necessita de hemocomponentes para se restabelecer.

Conforme explica o diretor-presidente da instituição, Carlos Delmonaco, o Modelo de Gestão de Qualidade do Grupo GSH preconiza todos os protocolos de segurança transfusional. “Do doador ao paciente, nos Bancos de Sangue e nas Agências Transfusionais é realizada toda a gestão dos processos, na qual se tem assegurado o mesmo ambiente de qualidade – desde a captação dos doadores até o ato transfusional hospitalar e ambulatorial”.

Diretor-presidente do Grupo GSH, Carlos Delmonaco – Foto: Divulgação

O executivo ressalta a conquista, em 2021, da Certificação QMentum International Diamond, e a recente recertificação neste ano. “Todo esse cuidado dispensado nos permite chegar aos 45 anos como organização referência em Hemoterapia no Brasil”, destaca.

Soluções inovadoras – um legado para o futuro

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a 2 bilhões até 2050, um quinto de toda a população do mundo. Segundo o ministério da Saúde, a estimativa é que em 2030, o número de idosos no Brasil ultrapasse o total de crianças entre 0 e 14 anos.

Uma população maior e mais longeva exigirá sistemas de saúde mais robustos, aumentando a complexidade do atendimento ao paciente e demandando mais salas de cirurgia, UTIs, novos serviços e tratamentos especialmente ligados à oncologia.

Atento a esse cenário, que indica constante necessidade de expansão e adaptação do mercado de Saúde, o Grupo GSH está empenhado em conectar soluções e conhecimentos para ampliar as possibilidades de uma vida mais saudável, fornecendo soluções que apoiem diagnósticos e a utilização de terapia celular no tratamento de diversas doenças.

“Sempre na vanguarda, o Grupo GSH está em constante evolução, em consonância com o futuro da medicina de alta complexidade. Esse é o legado do Grupo GSH para as futuras gerações”, conclui Delmonaco.

Fonte: àsClaras Comunicação

Por Susana de Souza

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário