GUARÁ – De volta ao batente, Artur Nogueira dá apoio a vítimas de enchente e fala das demandas neste início de 2025

O ano de 2025, que começou com muita chuva em todo o Distrito Federal, chama atenção pelas tempestades que castigam algumas RAs, e assim, o Guará foi um das cidades que sofreram com a intensidade a ‘mando de São Pedro’. Dessa forma, no último final de semana moradores da quadra Guará Park tiveram problemas com alagamentos causados pelo transbordamento do Córrego de Vicente Pires. Assim, o administrador Artur Nogueira, que já havia retornado de seu recesso esteve com sua equipe no local, com máquinas para fazer os primeiros reparos. Na segunda e terça (13/01), equipes da Administração do Guará e da Novacap realizaram um mutirão para desentupir os bueiros afetados pelas fortes chuvas do fim de semana. 

Equipe da administração do Guará faz reparos emergenciais no Guará Park na segunda-feira, dia 13 de janeiro

Bem recebido pelos moradores, ele garantiu que assim que o tempo estabilizar, a Administração do Guará, em parceria com o GDF, vai fazer novas intervenções no local para evitar novos alagamentos. Uma reunião inclusive está agendada com autoridades do GDF e síndicos daquela região para a tomada de novas decisões e intervenções contra as enchentes.

Visita à feira do Guará e outros locais da cidade

Nesse início de ano, Artur Nogueira tem dedicado boa parte de sua agenda pelas ruas da cidade, sempre ouvindo moradores, colhendo demandas e buscando soluções para os problemas mais simples, não deixando os mais complexos de lado.

O administrador com moradores do Guará Park: apoio após enchente

Na tarde desta quarta-feira, dia 15 de janeiro, Artur foi flagrado pela reportagem do Blog do Amarildo em visita à Feira do Guará, onde ouviu demandas dos comerciantes. Durante sua passagem, falou ainda com a reportagem sobre as expectativas para melhorias na cidade neste início de ano.

“Vamos continuar fazendo o trabalho de recapeamento na cidade assim que as chuvas derem uma trégua. Vamos começar por algumas ruas do Guará I, e depois QE 40 e Polo de Moda. No entanto, a cidade tem muitas melhorias previstas, já agendadas, como a reforma de praças e parquinhos”Artur Nogueira, administrador do Guará

Fonte: Blog do Amarildo

Por Amarildo Castro

Foto: Amarildo Castro

Deixe seu comentário