Heineken monta um time com Rubens Barrichello, Felipe Massa e Williams Racing para levar a emoção da Fórmula 1 para fora de Interlagos
Evento aberto ao público trará toda a atmosfera da mais importante categoria de automobilismo do mundo com diversas atrações como show de drift, um carro de F1 da Williams Racing e diversas atrações musicais.
São Paulo, outubro de 2018 – Com o objetivo de mostrar aos brasileiros que a F1 vai muito além do piloto e que mesmo sem um representante brasileiro na temporada atual é possível se divertir com a modalidade, a Heineken anuncia dois grandes eventos abertos ao público. O HEINEKEN F1 EXPERIENCE acontecerá no Rio de Janeiro, na Enseada de Botafogo, no dia 4 de novembro (domingo) e em Porto Alegre, no Gasômetro, no dia 10 de novembro (sábado).
Para mostrar que as grandes performances nas pistas sempre são fruto de um trabalho em time, a Heineken convidou a Williams Racing, uma das mais tradicionais e importantes da categoria e por onde passaram diversos pilotos brasileiros, diversas atrações musicais de peso, além de shows de drift e motos para garantir toda a emoção e atmosfera da F1 em um evento nunca feito antes no Brasil. Completam o time da Heineken os ex-pilotos da F1 Felipe Massa, que pilotará a Williams Racing na edição do Rio de Janeiro, e Rubens Barrichello, responsável por comandar o show em Porto Alegre.
“Muitas pessoas acham que a Formula 1 é um esporte de um homem só, quando, na verdade, existe uma equipe enorme nos bastidores onde cada um é fundamental para que aquele espetáculo que vemos nas pistas aconteça. Como neste ano não temos um piloto brasileiro pela primeira vez em 48 anos na F1, resolvemos montar o nosso time para levar a emoção deste esporte tão fascinante para além dos portões de Interlagos”, explica Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken.
O HEINEKEN F1 EXPERIENCE é uma iniciativa do Brasil que faz parte da campanha “The Not So Perfect Man”, estrelada pelo escocês David Coulthard. O filme que vai ao ar no dia 1º de outubro mostra o ex-piloto de Fórmula 1 em uma festa passando por situações que só são superadas graças ao auxílio do seu time de engenheiros, sempre prontos para auxiliá-lo em todas as tomadas de decisão, assim como acontece dentro da modalidade. “Pensando nisso, toda a dinâmica do evento foi cuidadosamente criada a fim de mostrar a importância do trabalho em equipe para a criação dessa experiência única, que poderá ser acompanhada ao vivo através das redes sociais da marca”, completa Vanessa.
A marca Heineken é a patrocinadora global da F1 pelo terceiro ano consecutivo e, mais uma vez, terá o naming rights da etapa brasileira, o FORMULA 1 GRANDE PRÊMIO HEINEKEN DO BRASIL 2018, que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.
Serviço HEINEKEN F1 EXPERIENCE
Rio de Janeiro
Local: Enseada de Botafogo
Dias: 04 de novembro, domingo, a partir das 9h
Entrada: Gratuita
Porto Alegre
Local: Gasômetro
Dias: 10 de novembro, sábado, a partir das 9h
Entrada: Gratuita
Acompanhe o HEINEKEN F1 EXPERIENCE pelas redes sociais da Heineken:
Instagram: @heinekenbr
Facebook: www.facebook.com/heinekenbrasil
Twitter: www.twitter.com/heinekenbr
Mais informações serão disponibilizadas em breve na página oficial do evento no Facebook.
Proibido menores de 18 anos
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio de não alcoólico inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. O Grupo importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Áustria. Com sede em São Paulo, é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.
Informações adicionais:
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:
http://www.heinekenbrasil.com.br
Fonte: Agência Lema – São Paulo/SP
Foto: Divulgação