Hospital do Gama fica sem óleo diesel para funcionamento de caldeiras

 

Segundo servidores, um empréstimo feito pelo Instituto Hospital de Base garantiu o trabalho

O Hospital Regional do Gama (HRG) ficou sem óleo diesel no fim de semana e, segundo fontes do SindSaúde-DF, as caldeiras só funcionaram após um empréstimo do óleo feito pelo Instituto Hospital de Base do Distrito Federal. O óleo é para funcionamento de caldeiras e geradores de toda a Secretaria de Saúde. Sem ele, ficam comprometidos a esterilização de equipamentos, lavagem e secagem de roupas de cama e o aquecimento de água para o banho dos pacientes.

A informação é que desde a última semana, o óleo já estava em falta em algumas unidades da rede de Saúde. Nesta segunda-feira (5), o Paranoá também já estaria com o produto em falta e já teria recorrido ao Instituto Hospital de Base pedindo ajuda.

Procurada pela reportagem, a SES não respondeu aos questionamentos, não informou como estão os estoques e contrato de fornecimento e nem sobre os empréstimos feitos pelo IHB.

Em memorando da última terça-feira (30), o Base fez requisição de 350 litros de óleo diesel para serem utilizados na unidade.

 

Fonte: SindSaúde – DF

Foto: Reprodução/Internet

 

Deixe seu comentário