Ibaneis fala sobre escolha do vice e diz que apoiará Bolsonaro no DF
Os 12 partidos da base aliada que marcharão pela reeleição do governador Ibaneis Rocha (MDB), devem se reunir para a escolha de um nome para ocupar a vaga de vice-governador na chapa majoritária do emedebista.
A informação foi dada pelo próprio governador durante entrevista concedida ao Correio Brasiliense, na terça-feira (19).
“Sou pré-candidato a reeleição e faço da minha vida a luta para vencer os desafios”, disse ele dando pistas que entrou no jogo pra valer.
Um dos postos mais cobiçados, a vice de Ibaneis Rocha, passou ser o sonho de consumo dos partidos que disputam desde o ano passado, por indicações de nomes.
Vasconcelos diz que PMDF não é mais curral eleitoral da velha política
De acordo com que disse Ibaneis um nome deve ser escolhido e anunciado durante a primeira quinzena de junho.
Na entrevista concedida às jornalistas Denise Rothenburg e Ana Maria Campos do CB Poder, o governador disse que o deputado distrital Rafael Prudente, presidente do MDB DF, terá a incumbência de reunir os partidos de sustentação de sua reeleição para que, de forma democrática, escolha um nome para compor a chapa majoritária na condição de vice.
“Esse é um debate que não passa só por mim, mas pelos partidos da base. Nós temos a Flávia Arruda (PL) que é pre-candidata ao Senado e vou incentivar o debate para que os partidos escolham o vice que atenda as necessidades da nossa chapa e as necessidades do DF”.
Ao avaliar como “boa” e “respeitosa”, a sua relação política e administrativa com Jair Bolsonaro(PL), o governador deixou com clareza solar que o presidente da República terá o seu apoio e palanque sustentado pelos partido de sua base aliada no DF.
Veja aqui em vídeo a entrevista do CD Poder/Correio Braziliense
Fonte: Radar-DF | Por Toni Duarte | Foto: Reprodução