Ibaneis: governo é para pobres, ricos basta não atrapalhar
O governador Ibaneis Rocha (MDB) tomou posse e deu o recado sem rodeios no discurso na Câmara Legislativa. Contou sua trajetória para chegar ao Palácio do Buriti, saindo com 0,7% da intenção de votos até alcançar a vitória com 70% do apoio da população do Distrito Federal.
Ibaneis Rocha destacou que Brasília não suportaria mais viver sem esperança, “o DF chama por mais serviços públicos de qualidade. É o compromisso de mudanças que nós eleitos assumimos: governador, deputados federais, senadores e deputados distritais. Nós fomos chamados pela população para fazer política com P maiúsculo. ”
Na opinião do governador, “temos que fazer política para a população pobre, para aqueles que precisam. Governo é para o pobre, ricos basta não atrapalhar”, frisou.
“No momento em que nós estamos aqui”, assinalou Ibaneis, “pessoas estão nas filas dos hospitais, estão passando necessidades por conta do desemprego alarmante que existe nesta cidade que não tem segurança”.
Pessoas Morrendo nos hospitais
O novo governador, deu o recado, sem meias palavras. “A saúde do DF está moída. As pessoas estão morrendo nos hospitais, “denunciou. “Nós não conseguimos conviver com mais de 300 mil desempregados sem que nenhuma ação emergencial seja feita. ” A saúde do DF está em frangalhos, está moída, é um pó. As pessoas estão morrendo nos hospitais. Os relatos das pessoas são os mais tristes possíveis”
Não tem segurança em Brasília
“É muito triste as pessoas não terem segurança para sair de casa para se dirigir ao centro da cidade porque são assaltadas todos os dias, nas paradas de ônibus.”, assinalou Ibaneis. Segundo o governador, “chegou a hora de nos unirmos. Eu sempre dizia na campanha que não tenho retrovisor, não olho para trás, a não ser para buscar coisas boas”.
Segurança não existe
Para o governador Ibaneis Rocha, a segurança do Distrito Federal não existe “ e ainda temos corporações que acham que podem brigar entre si. Isso vai acabar”, garantiu o governador, acrescentando que “ a partir do momento que o nosso secretário de segurança for empossado todos vão ter que cumprir as ordens do Secretário, independente das corporações. Eu quero respeito, assinalou o governador. “ A população em primeiro lugar. E eu vou cobrar esse respeito à população”, prometeu.
Cidade Sonrisal, choveu acabou
O governador enfatizou: “ temos problemas sérios de infraestrutura no Distrito Federal”. Contou que, na campanha, brincava dizendo que “ vivemos na cidade chamada sonrisal. Choveu, molhou, acabou.” Afirmou que “ temos que trabalhar com inteligência porque não existem recursos”.
Valorização dos servidores
Ibanes prometeu que “ as corporações, os sindicatos, os servidores, serão muito bem tratados no nosso governo, mas quem vai ser mais bem tratado no nosso governo é a população”. Completou: “quero e vou valorizar os servidores, a partir da segurança, saúde e educação. Mas vou cobrar igual pai, que dá com uma mão e cobra com firmeza com a outra. ”
Ouvir as pessoas
Ibaneis Rocha considera que não tem oposição, nem situação. “ Não sou nenhum, nem outro. Sou fruto da população do Distrito Federal, vou ouvir as pessoas”.
Fonte: Agência Digital News
Por Edgar Lisboa
Foto: André Borges/Agência Brasília