Ibaneis manda pra guilhotina 22 servidores e deixa alta cúpula da saúde de olho no Diário Oficial

A edição extra do Diário Oficial do GDF, publicada na noite de ontem (15), trouxe 22 nomes de servidores que serão demitidos da Secretaria de Saúde do DF. Entre os que passarão pela guilhotina do governador Ibaneis Rocha ao menos dois nomes já foram revelados: Andressa Bolzan Degaut, chefe de gabinete, e Márcia Helena Nerva Blumm, que ocupava, até então, a subsecretaria de Planejamento em Saúde do órgão. Eles estão sendo acusados de ter favorecido a empresa alagoana BRA Serviços Administrativos que venceu a disputa milionária de R$ 70 milhões

A alta cúpula da Secretaria de Saúde comandada pelo mato-grossense Osnei Okumoto, vive a incerteza se continuará ou não em seus respectivos cargos e aguardam com expectativa a edição extra do Diário Oficial  do GDF que será publicado ainda esta noite.

Nas páginas do Diário Oficial do DF (DODF) devem ser publicados os nomes de 22 pessoas, acusadas de fraude em um processo licitatório. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (15/07) pelo governador Ibaneis Rocha.

O chefe do Executivo decidiu cancelar uma concorrência pública milionária que previa a contratação de uma empresa especializada em limpeza e manutenção das unidades ligadas à Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios deu uma decisão para suspender o contrato por suspeita de fraude processual que teria beneficiado a BRA Serviços Administrativos.

A maracutaia teria sido feita em uma subsecretaria chamada de SINFRA que é o órgão responsável por todos os contratos com empresas terceirizadas e as grandes obras da Saúde.

Foi por essa subsecretaria que também tramitaram todo o processo para essa licitação que foi suspensa.

O fato é que rolo está sendo apurado pela justiça, bem como por um processo administrativo instaurado a pedido do governador Ibaneis Rocha. Eita inferno pra ter cão, moço!

Veja aqui:

Toda a diretoria de contratos e convênios da Subsecretaria de Administração Geral veio abaixo. Mas, a equipe do Rollemberg, que faz as licitações e contratos com as empresas se mantiveram firmes nos cargos!

Fonte: Radar-DF – Por Toni Duarte – Foto: Reprodução

Deixe seu comentário