Ibaneis tem feito uma revolução na política de Brasília
Com sua ousadia inovadora, o governador eleito, Ibaneis Rocha, apesar de não estar empossado ainda, está à frente do cenário político atual. O novo governador, mesmo com antecedência, tem buscado alianças de âmbito nacional, como com o presidente Jair Bolsonaro, também com ministros e governadores de vários estados. Enquanto, em Brasília, nomes já compõem a equipe de trabalho do governo para 2019.
Diante do quadro atual em relação aos serviços públicos, que parecem estar parados no tempo e não têm atendido as demandas do DF, Ibaneis tem defendido uma política mais séria e mais justa. Uma das mudanças está relacionada a escolha dos administradores regionais.
A cargo de apadrinhamentos políticos, moradores das cidades sofrem por causa de administradores oportunistas, que não têm competência para resolver os problemas da cidade. No governo de Ibaneis, a escolha dos administradores tem a participação popular. “Tenho quase todos os nomes, vou ver quem tem condições de atender”, disse.
Embora tenha informado que irá anunciar os futuros administradores apenas em primeiro de janeiro de 2019, o governador tem apresentado sinais de que trará Goudim Carneiro, morador do Sol Nascente, ao cenário atual. Com a possibilidade de dar espaço ao nome que defende, há mais de 20 anos, as causas sociais de uma cidade considerada uma das maiores favelas da América Latina, Ibaneis mostra, mais uma vez, que é possível fazer política Do Povo Para o Povo.
Fonte: Karla Alves – Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução