iFood lança campanha Atitude de Respeito, para redução de conflitos entre clientes e entregadores em Brasília
Plataforma registra mais de 580 denúncias de ameaça e agressão contra entregadores em todo o Brasil a cada mês
O iFood lança esta semana, em Brasília, a campanha Atitude de Respeito, para fomentar a cordialidade e boas práticas na relação entre clientes e entregadores.
Mensalmente, o iFood registra mais de 580 denúncias de ameaça e agressão contra entregadores em todo o Brasil. Entre os motivos dos conflitos, 20% estão relacionados à exigência ou não de subir até o apartamento, 25% por problemas com código de entrega e 20% são casos de má educação.
Além disso, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa nacionalmente, 96% das pessoas consideram que valorizam o trabalho dos entregadores e 43% delas acham que a sociedade como um todo valoriza os profissionais. Por outro lado, apenas 25% dos entregadores se sentem valorizados pela sociedade, mostrando uma diferença de percepção sobre o tema.
A partir dos dados, o iFood lança a iniciativa para que possa abordar os aspectos dessa relação e reduzir conflitos. A campanha terá foco em mídias que conversam diretamente com os clientes desses condomínios, apostando em mídia out of home e redes sociais.
“Esta campanha mostra como pequenas ações diárias podem promover mudanças significativas na sociedade e representa nosso compromisso em promover um ambiente mais justo para os profissionais de entrega. Ao inspirar nossos clientes a terem atitudes cordiais, como dar um bom dia ou se deslocarem até a portaria de seus condomínios, geramos não apenas respeito e empatia, mas também contribuímos para a construção de uma convivência mais harmoniosa e inclusiva”, comenta Luana Ozemela, CSO & Vice-Presidente de Impacto e Sustentabilidade no iFood.
#BoraDescer
A campanha Atitude de Respeito é uma amplificação da iniciativa #BoraDescer, promovida pela plataforma para incentivar os clientes a irem até a portaria de seus condomínios para receber os pedidos de delivery, como forma de respeito aos entregadores.
Lançada no carnaval carioca de 2024, a campanha já conseguiu reduzir em 70% os conflitos entre clientes e entregadores no Rio de Janeiro, uma vez que as discussões sobre subir ou não ao apartamento para realizar entregas é um dos principais motivos dos incidentes registrados pela plataforma. A iniciativa recebeu o reconhecimento do Fórum Econômico Mundial, figurando entre os destaques do Relatório Farol de Diversidade, Equidade e Inclusão 2025. Para saber mais, acesse o site.
Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, e com um impacto socioambiental positivo.
Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 110 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 360 mil entregadores conectados, 380 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.500 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.
Para saber mais sobre o iFood, visite.
Fonte: InPress – Assessoria de Imprensa
Por Gabriela Dobner
Foto: Divulgação