IGESDF fecha acordo coletivo com SindSaúde

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) fechou acordo coletivo com o SindSaúde-DF trazendo benefício para todos os seus trabalhadores com contrato via CLT. O reajuste já praticado é de 3,22% e também foram firmadas inúmeras cláusulas no acordo coletivo.

Para o sindicato, é importante a realização do acordo pois isso traz benefícios para os trabalhadores e, a cada ano, ele deve ser mantido e renovado para que os ganhos sejam mantidos e os direitos preservados. pois o que é negociado no acordo, muitas vezes, vale mais que o legislado.

Em tempos de crise, as partes lembram que a realização do acordo é muito importante.

A assinatura foi em 29 de setembro de 2019 e, além do reajuste salarial, que recompões as perdas, uma das cláusulas mais importantes garantidas pelo SindSaúde é a licença maternidade de 180 dias, como é no serviço público. A licença paternidade passou a ser de 20 dias.

O acordo só foi possível porque o IGESDF sentou à mesa para negociar e foi sensível em questões sociais e reivindicações do SindSaúde.

“É importante a efetivação desse acordo, pois realmente garante benefícios para os trabalhadores e, a cada ano, deve ser renovado para que os ganhos sejam mantidos e os direitos, preservados. É bom registrar que o que consta nessa negociação muitas vezes vale mais que o legislado”, explicou Marli Rodrigues, presidente do sindicato.

Fonte: Ascom/SindSaúde | Foto: Arquivo/Metrópoles

Deixe seu comentário