Indicação de Fonseca para Planalto abre impasse em suplência na Câmara
A indicação do deputado federal Ronaldo Fonseca (ex-Podemos) para a Secretaria-Geral da Presidência da República criou um impasse para o PRB, partido da primeira suplência da vaga.
A cadeira ficaria aberta para o bispo Vitor Paulo (foto em destaque), ex-deputado federal que atualmente coordena a Igreja Universal do Reino de Deus em Varginha, interior de Minas Gerais (MG). Contudo, o líder religioso já avisou que só voltará para o Distrito Federal se for por ordem expressa do presidente da igreja, o bispo Edir Macedo.
Caso Vítor Paulo não assuma a cadeira, a vaga estará garantida para Policarpo (PT), segundo na linha sucessória. Ex-presidente da sigla no DF, o petista assumiria o mandato para garantir mais um voto para a oposição ao governo de Michel Temer (MDB), tudo o que o Palácio do Planalto não quer.
Articuladores da Presidência tentam fazer com que integrantes da Igreja Universal convençam o primeiro suplente a assumir a vaga. Por estar relutante, decidiram deixar o caso nas mãos do próprio Edir Macedo.
Fonte: Metrópoles
Foto: Douglas Gomes/PRB