“Inovação no Mundo da Moda em Brasília”
– Consumo Consciente e Sustentável –
Aconteceu no último sábado (25), o evento “Inovação no mundo da moda de Brasília”, apresentado pela CEO da rede de mulheres empreendedoras #LigaDelas, Júlia Lucy.
O evento foi resultado da parceria da #LigaDelas com o espaço no MUV Gastrostore, da 408 sul, com a agência de modelos Scounting, com a ONG Central Única das Favelas – CUFA, com os organizadores do concurso de beleza da Miss e Mr.Bariátrica e com a R12 produções.
A produção do desfile foi realizada pelo modelo André Porfírio e participaram do talk-show os especialistas em diversidade e inovação na moda: Aline Sanromã, Anny Santos, Anderson Falcão (da Armária), Úrsula Quaresma e Mayara Milfont.
As coleções apresentadas foram dos estilistas: Fernanda Ferrugem, Hermusche – ARS Naturae, Confraria da Sambar&Love, Alma Empreendedora, Dedim de Moça, Flor do Vento e a loja Armária. A NALÊ Concept lançou a sua marca no evento. Registraram o evento os fotógrafos Caroline Sabattier, Vinícius Félix e Márcio Buxexa.
A #LigaDelas nasceu do desejo de potencializar o protagonismo feminino, por meio da criação de ambientes de discussão em que as mulheres pudessem trocar experiências e inspirarem as outras a ocuparem os espaços profissionais que desejarem.
O projeto foi idealizado pela cientista política Júlia Lucy Marques Araújo, hoje, CEO da startup. Mãe, casada, servidora pública desde os 18 anos e gerente de projetos do Conselho Nacional de Justiça, atualmente, é candidata à Deputada Distrital pelo partido NOVO. Informações e propostas da Júlia Lucy você encontra em www.julialucy.com.br/cadastro
Após amadurecer a ideia de criar uma rede de apoio às mulheres empreendedoras e a fim de inspirar mais mulheres, as atividades do grupo foram iniciadas em 12 de abril de 2018, com a presença de 60 pessoas, entre homens e mulheres.
O sucesso foi grande e, desde então, a equipe também composta por Shaira Sampaio, Thyago Gatto, Leandra Pires e Nayara Costa realiza eventos mensais, promovendo presencial ou virtualmente novos negócios, trocas de serviços e a transformação social por meio da capacitação profissionalizante de mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Convergentes com a campanha #HeForShe da Onu Mulheres, a #LigaDelas acredita que a transformação sócio-cultural-política-econômica depende do engajamento de homens, conscientes da necessidade de igualdade de oportunidades para os gêneros.
São valores do grupo a Inspiração, Cooperação, Integração, Inovação e Disrupção. O trabalho da Liga pode ser encontrado no site www.ligadelas.com.br, no instagram @redeligadelas e no grupo do Telegram.
Fonte: #LigaDelas – Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação