Instituto Hospital de Base fará 20 mamografias digitais por dia

 

Pacientes serão enviados por regulação para exames de segunda-feira a sábado

A partir desta segunda-feira (15), o Instituto Hospital de Base fará mamografias digitais em pacientes da rede pública de Saúde. O novo mamógrafo é o único digital da rede do DF e custou R$ 1,02 milhão.

De acordo com o diretor do IHBDF, Ismael Alexandrino, o novo equipamento garante uma imagem melhor e diagnóstico mais preciso das pacientes. “Nossa ideia é chegar a 50 exames por dia após um mês de adaptação das equipes”, informa.

As pacientes serão enviadas pela regulação. Após a consulta na unidade básica da região, o médico encaminha o pedido para a regulação.

O mamógrafo digital é computadorizado e totalmente acessível. A altura do aparelho é regulável e, ao invés de fotos, ele transmite imagens tridimensionais diretamente para o prontuário eletrônico da paciente, garantindo que os outros profissionais possam acessar as imagens do exame.

A mamografia é indicada para mulheres com mais de 50 anos. No caso de pacientes com histórico de câncer na família e alguma alteração na mama, os médicos também solicitam o exame. 

 

Fonte: SindSaúde DF

Foto: Peter Neylon/SindSaúde DF

 

Deixe seu comentário