Interaxa é selecionada pelo WhatsApp como facilitadora para as empresas que quiserem utilizar a plataforma WhatsApp Business no Brasil e Latam
Principal referência em tecnologias para o relacionamento entre clientes e empresas, proverá solução completa às companhias que adotarem a ferramenta – que tem como objetivo empodera o consumidor – como um novo canal de atendimento.
São Paulo, 1 de agosto de 2018 – A Interaxa – integradora global de tecnologias com foco no desenvolvimento de soluções de atendimento, aplicações móveis, analytics e geração de insights de comportamento de clientes, – foi selecionada pelo WhatsApp como canal de vendas e provedora de serviços de gestão de relacionamento e análise de dados baseados no WhatsApp Business.
“Criamos uma solução completa e integrada, batizada WAAP, para as empresas que adotarão a nova ferramenta do WhatsApp. O WAAP permitirá que as empresas promovam uma experiência única aos seus clientes, por meio do canal de comunicação preferido dos brasileiros, além de auxilia-las a ampliar o alcance digital dos seus negócios e a otimizar os seus custos”, comenta Caio M. Sergio, diretor geral da Interaxa Brasil.
O WhatsApp Business pretende mudar a forma de comunicação entre os consumidores – que de acordo com a companhia, são o foco da nova solução – e as marcas com as quais eles se relacionam. De acordo com Adrian Paez, diretor comercial Latam, já há por parte de grandes empresas, de diversos segmentos, o desejo de aderir ao uso a nova ferramenta
Com o objetivo de oferecer uma experiência única aos consumidores, a Interaxa desenvolveu uma plataforma capaz de integrar o WhatsApp Business aos sistemas de atendimento das empresas, permitindo o envio e recebimento de mensagens e arquivos de mídia por parte das centrais de atendimento. Além do Genesys, uma das principais plataformas de atendimento e parceiro estratégico da companhia, a plataforma já possui conectores desenvolvidos para diferentes CRM Web de mercado.
“Os conectores que nós desenvolvemos, permitirão uma adoção mais rápida do WhatsApp Business por parte das empresas, reduzindo o tempo e esforço de integração, e a curva de aprendizado dos agentes que continuarão a utilizar os CRMs com os quais estão acostumados”, reforça Gustavo Mistrinelli, diretor de TI da Interaxa.
O WAAP permitirá ainda, que as empresas monitorem em tempo real os contatos dos clientes, o grau de satisfação do atendimento, os principais motivos das chamadas, além de, utilizando analytics e tecnologias de machine learning, possam desenvolver bots de atendimento e gerar insights de negócios que promovam um incremento constante na experiência dos seus clientes.
A Interaxa possui uma área dedicada a aplicação de tecnologias de analytics e machine learning com foco na experiência do cliente. Sua missão com o WAAP é converter a imensa base de dados gerada nas interações, em informações e insights. De acordo com Neiva Dourado, diretora da área, isto permitirá que os clientes tenham uma melhor experiência a cada contato, e possibilitará que as empresas reduzam seus custos de atendimento. “Estamos, sem dúvida alguma, no centro da transformação do atendimento no Brasil e no mundo, finaliza Neiva Dourado”.
Fonte: Cecilia Amaral – Assessora de imprensa da Interaxa – São Paulo/SP
Foto: Ilustrativa