Izalci é confirmado como candidato do PSDB ao Senado na chapa de Fraga

 

Convenção regional tucana, na manhã deste domingo (5/8), foi marcada por críticas aos adversários

A convenção do PSDB-DF que homologou a candidatura de Izalci Lucas ao Senado Federal, na manhã deste domingo (5/8), foi recheada de críticas a ex-aliados e ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB). O evento, realizado no ginásio do Cave, no Guará, contou com a participação de Alberto Fraga (DEM), candidato da coligação ao Governo do Distrito Federal.

A oficialização ocorreu após atritos com a aliança que tentava formar uma terceira via nas eleições locais. Depois de se sentir traído, Izalci rejeitou participar do grupo liderado por Rogério Rosso (PSD) e Cristovam Buarque (PPS), candidatos ao GDF e ao Senado, respectivamente. O tucano seguia, até então, fazendo acordos para ser um dos concorrentes ao Palácio do Buriti.

No início do discurso, neste domingo, Izalci lamentou a decisão de deixar a cabeça da antiga chapa. “Nós tínhamos um plano de governo, mas não deu certo. Fomos enganados por mais de um ano”, disse.

O candidato ao Senado aproveitou para criticar o deputado federal do PSD-DF, sem mencioná-lo diretamente. “Vocês sabem o que o governo transitório fez com essa cidade. Acabaram com a saúde e a educação”, disse Izalci, referindo-se ao mandato tampão de Rogério Rosso, em 2010, no GDF.

O tucano também fez insinuações contra os concorrentes, inclusive Rollemberg. “Nós temos chapas que estão comprando todo mundo por dinheiro, além de um governo que usa a máquina pública, mas que não tem competência e projetos”.

Ao lado de Izalci no palco, Fraga defendeu o colega de chapa: “De todos nós, ele é o mais preparado. Reconheço isso”. O dois formam uma coligação com o PR e o DC.

 

Fonte: Metrópoles

Foto: Renan Melo/Metrópoles

 

Deixe seu comentário