Jogos Universitários do DF começam neste sábado (27)

Competições se estendem até 30 de setembro, com um total de 22 modalidades, e vão selecionar representantes locais para os JUBs

Os Jogos Universitários do Distrito Federal (JUDF) 2024 vão agitar o cenário esportivo brasiliense a partir deste sábado (27). O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL-DF), visa selecionar os representantes locais para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), onde atletas universitários competem nacionalmente.

Cerca de 500 atletas universitários devem participar do JUDF neste ano; competição seleciona representantes locais para os Jogos Universitários Brasileiros | Foto: Divulgação/Fesu-DF

As competições estão programadas para seguirem até 30 de setembro para as modalidades dos JUBs, e de 26 de outubro a 30 de novembro para as modalidades JUBs Praia. Estima-se a participação de aproximadamente 500 atletas universitários, além de suas respectivas comissões técnicas.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, o JUDF é uma vitrine para talentos esportivos universitários do Distrito Federal. “Reafirmamos o compromisso da pasta em fomentar o desporto, ressaltando a dedicação em oferecer suporte e incentivo aos atletas, elevando o desempenho e a excelência no âmbito esportivo”, destaca.

Os Jogos Universitários terão 17 modalidades esportivas na primeira etapa – acadêmico, badminton, badminton paradesportivo, basquete 3×3, basquete, futsal, futevôlei, futebol 7, handebol, jiu-jítsu, judô, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, vôlei e xadrez.

Já na segunda etapa serão contempladas cinco modalidades na categoria Praia – beach hand, beach soccer, beach tênis, vôlei de praia, vôlei 4×4.

A Federação do Esporte Universitário (Fesu) será responsável por indicar os classificados para a etapa nacional, conforme o calendário estabelecido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF)

Fonte: Agência Brasília

Foto: Divulgação/Fesu-DF

Deixe seu comentário