LATAM amplia conectividade e anuncia para dezembro o início de rota para a Jamaica
Brasileiros poderão voar para Montego Bay em viagens com conexão em Lima, no Peru; passagens aéreas já estão à venda em latam.com
LATAM é a única empresa aérea que liga Brasil a 90 aeroportos internacionais com voos próprios
A LATAM acaba de anunciar a sua nova rota entre Lima (Peru) e Montego Bay (Jamaica). A nova operação será inaugurada em 1º de dezembro deste ano com três voos por semana. A LATAM espera transportar cerca de 45 mil passageiros na rota em seu primeiro ano, sendo aproximadamente 4 mil de/para o Brasil. As passagens aéreas estarão disponíveis em latam.com e demais canais de venda nos próximos dias.
Brasileiros poderão voar para o novo destino internacional da LATAM principalmente a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos ou Rio de Janeiro/Galeão em viagens com conexão na capital peruana e duração média total de 11 horas. A nova rota Lima-Montego Bay será operada às quintas, sábados e domingos em aeronaves Airbus A319 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy) ou Airbus A320 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy). O voo decolará de Lima às 12h00 (hora local) e de Montego Bay às 17h45 (hora local).
Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “a nova rota reafirma nosso compromisso de aumentar a conectividade e o crescimento do turismo nessa região importante. Esse novo voo abrirá as portas para que mais viajantes latino-americanos conheçam a cultura, a natureza e a calorosa hospitalidade da Jamaica. Para os viajantes brasileiros, essa é mais uma oportunidade de usufruir da conectividade da malha aérea internacional da LATAM, levando a destinos desejados no mundo todo”.
O CRESCIMENTO DA LATAM
Mais eficiente e competitiva, a LATAM opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos em território nacional. Na prática, lidera a aviação brasileira desde 2021 (em RPK), segundo a ANAC. O índice calculado pela ANAC considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre o volume de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no País.
Somente em 2023, quando transportou 33 milhões de passageiros domésticos no Brasil, a LATAM viu crescer em 8% a sua operação em todo o território nacional, na comparação com 2022. O avanço tem uma razão: no último ano, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo LATAM foram direcionados para a sua operação brasileira.
Em 2024, a LATAM prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 8% a 10% na sua operação doméstica no Brasil, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no País mais de 3 milhões de assentos da companhia no ano.
Na operação internacional, a LATAM também liderou o mercado brasileiro em março de 2024, com participação de 24%, segundo a ANAC. Atualmente, é a empresa aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. Em novembro de 2023, vale lembrar, a LATAM e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o País internacionalmente.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.
Fonte: Imprensa LATAM
Crédito: Shutterstock/Divulgação LATAM