LATAM capacita 80 agentes de viagem em Brasília para ampliar oportunidades do turismo nacional

Capital federal foi a escolha da companhia para abrigar o seu segundo road show dedicado ao trade de turismo

Objetivo é reconhecer papel estratégico dos agentes de viagem como aliados para abrir e desenvolver mais oportunidades no País

Divulgação/LATAM

A LATAM realizou nesta segunda-feira (9/10) o seu segundo road show para agentes de viagem no Brasil. Um dos principais hubs (centro de conexões) da companhia foi a sede do encontro que busca criar oportunidades e capacitar os parceiros da LATAM sobre os seus produtos e serviços. Desta forma, Brasília (DF) abrigou a segunda edição do evento que capacitou 80 agentes de viagem. O primeiro road show da LATAM havia sido realizado em agosto, em Porto Alegre (RS).

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, reforçou a importância do encontro que em breve acontecerá em outras cidades do Brasil. “Foi fundamental desembarcar em um dos nossos principais hubs no Brasil para capacitar mais 80 agentes de viagem que vendem os nossos produtos na capital federal. Brasília é uma base chave para as operações da LATAM e essa proximidade com o trade local nos ajuda a abrir mais oportunidades para o turismo nacional”.

Os 80 agentes de viagem convidados para o road show no B Hotel foram capacitados por especialistas LATAM. O encontro contou ainda com a presença de Camila Belinelli e Bianca Schimpl, heads de Vendas da LATAM Brasil, além do sorteio de passagem aérea doméstica para qualquer um dos 55 destinos da empresa no Brasil.

Divulgação/LATAM

OPERAÇÕES DA LATAM EM BRASÍLIA

Brasília é um importante hub (centro de conexões) da LATAM. Atualmente, a companhia opera voos entre a capital federal e os aeroportos de São Paulo/Guarulhos (42 voos semanais), Belo Horizonte/Confins (11 voos semanais), Recife (14 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont (40 voos semanais), Fortaleza (21 voos semanais), Natal (7 voos semanais), Porto Alegre (16 voos semanais), São Paulo/Congonhas (68 voos semanais), Cuiabá (7 voos semanais), Goiânia (13 voos semanais), Porto Velho (7 voos semanais), Palmas (7 voos semanais), Manaus (14 voos semanais), Rio Branco (7 voos semanais), Maceió (7 voos semanais), Salvador (17 voos semanais), Belém (10 voos semanais), Macapá (10 voos semanais), João Pessoa (8 voos semanais), Vitória (7 voos semanais), Teresina (14 voos semanais), Florianópolis (6 voos semanais), Aracaju (7 voos semanais), Curitiba (12 voos semanais), Campo Grande (10 voos semanais), São Luís (7 voos semanais), Imperatriz (7 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão (7 voos semanais), Marabá (7 voos semanais), Boa Vista (7 voos semanais), Santarém (7 voos semanais), Porto Seguro (7 voos semanais), Sinop (7 voos semanais) e Lima, no Peru (7 voos semanais).

CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DA CONECTIVIDADE DA LATAM

Após a pandemia de Covid-19, a LATAM se tornou mais eficiente e competitiva, abrindo 11 novos destinos no Brasil desde 2021: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Essa ampliação permitiu à LATAM alcançar o seu recorde de 55 destinos no País. Além disso, em 2023 a empresa ampliou o seu acordo de codeshare com a Voepass para viabilizar e oferecer em latam.com passagens aéreas para pelo menos mais 16 destinos regionais no Brasil.

No mercado internacional, a LATAM é a aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 destinos no exterior. Em 2023, a LATAM inaugurou as rotas Brasília-Lima, Porto Alegre-Santiago, São Paulo-Los Angeles e São Paulo-Joanesburgo, e voltou a conectar o Brasil com Melbourne (via Santiago) e Caracas (via Lima). Ainda neste ano, vai inaugurar as rotas Belo Horizonte-Santiago e Florianópolis-Santiago, além de começar a conectar o Brasil com Aruba, Havana e Atlanta (todos via Lima).

Anualmente, a LATAM transporta no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais. São cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 18 aeronaves de carga, que aumentará gradualmente para um total de até 19 aeronaves de carga até 2024. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Mais informações financeiras aqui.

Fonte: Imprensa LATAM

Crédito: Divulgação LATAM

Deixe seu comentário