Lutadora olímpica brasiliense busca vaga para Tóquio em mundial na Estônia

Campeã pan-americana de wrestling, Ana França viajou por meio do Compete Brasília, da Secretaria de Esporte e Lazer

A atleta de luta olímpica Ana Luiza Pereira França (foto, à esq.), 19 anos, viajou para Tallinn (Estônia) por meio do programa Compete Brasília, da Secretaria de Esporte e Lazer, para participar do Campeonato Mundial Júnior 2019. Ela estreia no tapete nesta quinta-feira (15) para disputar as eliminatórias do torneio, na categoria até 57 kg. Buscará o título com mais 13 competidoras, de 18 a 20 anos, que aspiram ainda ao sonho de ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A brasiliense Ana França se junta à carioca Thamires Machado, na categoria até 68kg, como as únicas representantes brasileiras do wrestling feminino no evento. Elas conquistaram a classificação para o mundial ao levarem a melhor em um dos eventos mais importantes do ano. Ambas foram campeãs pan-americanas juniores de wrestling, em junho, na Guatemala. Ana França faturou a medalha de ouro com o inédito feito de não ser punida com qualquer ponto contra durante a luta.

Esta é a segunda vez, neste ano, que Ana França viaja por meio do Compete Brasília. Em março, a lutadora participou do Lady’s Open 2019, no estado da Pensilvânia (EUA), onde conseguiu a medalha de prata e o convite para dar andamento aos estudos em Atlanta, capital da Geórgia. Os resultados surpreendentes da jovem fazem parte de uma intensa rotina de treinamentos orientada pelo técnico José Neto, que a acompanha em todos os torneios.

No Campeonato Mundial Júnior 2019, as disputas finais serão realizadas a partir desta quinta-feira (15) e concluídas até o fim de semana. Quem deseja acompanhar os embates ao vivo pode acessar o site oficial da United World Wrestling, todos os dias a partir das 14h30.

* Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer.

Fonte: Agência Brasília – Foto: Divulgação/Secretaria de Esporte

Deixe seu comentário