Mais 31 servidores têm carga horária ampliada para 40 horas
A ampliação da jornada de trabalho está no DODF desta terça-feira (12) e faz parte das lutas do SindSaúde
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou a lista com os nomes de 31 servidores que terão a carga horária ampliada de 20 para 40 horas semanais. A publicação está no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (12/4), com a Portaria nº 285, de 06 de abril de 2022.
As unidades contempladas com o reforço nas escalas foram: Região de Saúde Oeste – SRSOE; Região de Saúde Sudoeste – SRSSO; Administração Central da Secretaria de Saúde – ADMC; Hospital São Vicente de Paulo – HSVP; Região de Saúde Norte – SRSNO; Região de Saúde Centro-Sul – SRSCS; Região de Saúde Oeste – SRSOE; Secretaria de Vigilância em Saúde – SVS; Hospital Regional de Taguatinga – HRT; e Hospital Regional da Asa Norte – HRAN.
Entre as especialidades que agora farão 40 horas, estão médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, Técnico em Gestão e Assistência Pública à Saúde, Analista em GAPS, entre outros.
Com os 31 profissionais de saúde que tiveram a jornada de trabalho ampliada, a população ganhará 620 horas a mais de atendimento.
CLIQUE AQUI e leia a lista completa no DODF, Pág 22S
SindSaúde e as 40 horas
Para o SindSaúde, a concessão de 40 horas de jornada de trabalho semanal para os que podem e querem é uma medida que contribui para que as escalas sejam recompostas e a população tenha a oportunidade de mais atendimento qualificado na rede pública de saúde, assim como a oportunidade da SES fortalecer sua gestão.
“Sempre que uma carga horária é ampliada na SES é sinal de que a população terá mais atendimento e as equipes terão um reforço necessário em sua força de trabalho, isto e bom para todos”, afirma Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.
A ampliação de carga horária é prevista nos termos do §1º do art. 57 da Lei Complementar nº 840 de 23 de dezembro de 2011.
Fonte: Ascom/SindSAÚDE | Imagem: Ascom/SindSAÚDE