Marli Rodrigues: a responsabilidade e a dignidade em pessoa
Por Gilvan Afonso (*)
Quando se fala em SindSaúde-DF, um dos maiores e mais respeitados sindicatos de Brasília, é impossível não associar de imediato ao nome e a figura de Marli Rodrigues, que preside a entidade com afinco e total dedicação. Quem conhece e convive com ela, principalmente, no dia a dia sindical, sabe exatamente do que estou falando.
Total dedicação sim, a ponto de esquecer-se de si, da vida pessoal e até mesmo de algo imprescindível, sua própria saúde. Isto porque, há uns quatro meses atrás, fomos surpreendidos – os familiares, amigos, colaboradores e parceiros de luta -, com o susto dos dois infartos consecutivos enfrentados por esta mulher guerreira, profissional exemplar e líder por excelência.
Hoje (15), logo pela manhã, ao acessar os sites de notícias, e assim, me situar dos últimos acontecimentos, fiquei surpreso ao ler uma matéria sobre disputa na Justiça, movida segundo a reportagem de um veículo local, por alguns associados do SindSaúde-DF, e que envolve títulos precatórios, onde coloca em cheque, na minha singela avaliação, a conduta, a índole, o caráter e a transparência com os quais Marli Rodrigues conduz o SindSaúde-DF.
Ora, se estivéssemos em período de eleições sindicais, ou até mesmo distritais, seria fácil atribuirmos tal tentativa de difamação a disputas políticas, mas como não é o caso, vem à pergunta: o porquê e de onde partiu tudo isso?
Uma coisa é certa, os fatos e suas verdades virão à tona, e Marli Rodrigues poderá lavar a alma, e mais uma vez mostrar a força que tem.
Da Redação – Brasília In Foco News – Foto: Arquivo/SindSaúde-DF