Martine e Kahena entram para o seleto hall de atletas brasileiros com a tríplice coroa do esporte

As velejadoras campeãs olímpicas e mundiais conquistaram o único ouro que faltava na carreira, dos Jogos Pan-Americanos

As velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze encerraram os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, com chave de ouro. A dupla correu no último sábado, 10/08, a regata da medalha e finalizou a competição em primeiro lugar. Cinco duplas disputaram a competição e o pódio foi formado pelas brasileiras, seguidas das norte-americanas e as argentina em terceiro lugar.

Martine e Kahena somaram 19 pontos ao longo das 13 regatas disputadas, foram terceiras colocadas na regata final, quando só precisavam completar a prova para garantir o título. Stephanie Roble e Margaret Shea, dos EUA, fizeram 33 pontos. Em terceiro, as argentinas Maria Sol Branz e Victoria Travascio fecharam com 34 pontos, mesmo com o primeiro lugar na regata final.

Esta foi a segunda participação de Martine e Kahena em Jogos Pan-Americanos. A primeira foi em Toronto 2015, quando conquistaram a medalha de prata. Agora a dupla retorna ao Japão para disputar o evento teste, em Enoshima, na raia olímpica, entre os dias 15 e 22 de agosto.

Fonte: Atto Comunicação – Foto: Divulgação

Deixe seu comentário