Martine Grael e Kahena Kunze disputam evento-teste de Vela para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

 

Competição acontece em Enoshima e vale como etapa da Copa do Mundo de Vela

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze disputam a partir de hoje (10/09) à noite o primeiro evento-teste para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em Enoshima. A competição também é válida como a primeira etapa da temporada 2018/2019 da Copa do Mundo de Vela.

“A expectativa é boa. Chegamos com antecedência para conhecer o lugar e irmos nos adaptando ao fuso, cultura… As condições aqui são extremamente quentes e úmidas, então temos que nos hidratar bastante em água. É um teste para irmos nos adaptando e chegar em Tóquio 2020 bem preparadas. Tem vários fatores que precisam ser analisados como a raia e as condições de vento que vamos enfrentar aqui. Mas a mais importante, além da parte técnica na água, é a gente estar bem localizada, bem habituadas ao clima, que é muito quente”, disse Kahena Kunze.

“Os tufões são uma característica da região, praticamente a cada duas semanas tem um, então a chance de pegarmos um durante os Jogos é bem grande. E as condições de se navegar depois de um tufão são bem extremas, com bastante onda e geralmente pouco vento. Então por isso esse tempo que estamos é importante. As ondas são parecidas com Búzios, então estamos vendo de fazermos alguns treinos lá com onda e vento e Palma de Mallorca, na Espanha”, finalizou Kahena.

O evento reúne 450 velejadores de 45 países e é o primeiro contato dos atletas com a região e uma ótima oportunidade para conhecer o local há pouco menos de dois anos para os Jogos Olímpicos. A disputa da classe 49erFX contará com 26 barcos e está marcada para começar hoje, a partir das 23h horário de Brasília. A medal race está prevista para sábado, 15/09.

Mais informações: https://wcs-enoshima.org/

 

Fonte: Vibra Comunicação – Rio de Janeiro/RJ

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário