Mercado de eventos é otimista e inovador em 2024, mas ainda falta qualificação
Projeto de capacitação em Brasília segue com aulas gratuitas até o dia 29 de janeiro. As aulas do Canal Legal são voltadas para as áreas de recepcionista, backstage (roadie) e Libras
De acordo com a Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), os eventos e o hub setorial somam 3,8% do PIB brasileiro, com um faturamento anual de R$ 291,1 bilhões. Em todo o hub setorial, são 6,6 milhões de pessoas envolvidas. A massa salarial ultrapassa R$ 71 bilhões ao gerar 3.205.550 empregos, 6,6% dos gerados em todo o Brasil. Com o cenário promissor, especialistas revelam que o ano será repleto de otimismo e inovação. Após enfrentar desafios significativos nos últimos anos, o setor está se reinventando e se adaptando a um novo panorama, impulsionado por avanços tecnológicos, mudanças nas preferências dos consumidores e uma ênfase crescente na experiência.
Com o crescimento e as expectativas do mercado para este ano, a qualificação tem sido ainda mais fundamental para que os profissionais se destaquem. Por conta da pandemia, muitos, inclusive, migraram para outras áreas, o que trouxe impactos significativos para o setor. A partir deste cenário, moradores de Brasília têm a oportunidade única de aprimorar suas habilidades até o dia 29 de janeiro por meio do projeto Canal Legal. Este programa oferece aulas gratuitas, focadas em áreas cruciais como recepcionista, backstage (roadie) e Língua Brasileira de Sinais (Libras). As aulas gravadas proporcionam flexibilidade aos alunos, permitindo que ajustem seus estudos conforme o próprio ritmo.
Romulo Sulz Gonsalves Junior, coordenador do projeto, explica que o Canal Legal é uma ferramenta importante para que muitas pessoas ingressem no mercado de eventos, além das que já estão inseridas possam se qualificar ainda mais. Faltam duas semanas para o curso finalizar, mas ainda dá tempo de quem quiser se inscrever. É uma oportunidade única de capacitação”, garante.
Sobre o curso
O Canal Legal abrange três cursos completos, totalizando 40 horas de instruções formativas distribuídas em até oito blocos de 30 minutos. Cada curso, seja para recepcionistas, profissionais de backstage ou interessados em aprender Libras, inclui videoaulas, materiais complementares e avaliações para garantir uma experiência educacional completa.
Para aqueles interessados no backstage e roadie, os cursos abordam aspectos técnicos fundamentais de eventos, incluindo equipamentos, estruturas e logística. O curso de Libras proporciona uma base sólida em competências relacionadas à língua de sinais, capacitando os alunos a compreender sinais básicos e se comunicar eficazmente com deficientes auditivos. Já o curso de recepção oferece técnicas e protocolos essenciais para receber e acolher pessoas em eventos, abordando condução, orientação e fornecimento de informações, bem como aspectos da estrutura de produção de eventos.
As inscrições para esses cursos são gratuitas e podem ser realizadas diretamente no site do projeto, que permanecerá ativo até 29 de janeiro. Para mais informações e para realizar a inscrição, visite o perfil @canallegaldf nas redes sociais.
Serviço:
Projeto Canal Legal
Data: até 29/01/2024
Local: online
Inscrições: link
Mais informações: canallegaldf
Fonte: Agência MENTHA
Por Juliana Magalhães
Crédito: Freepik