Mercedes-Benz ganha prêmio no Pará pela liderança de vendas em todos os segmentos de veículos no Brasil

·    Empresa conquistou o Prêmio Líderes Automotivos do Brasil 2019, iniciativa do tradicional jornal paraense “Automóveis & Caminhões”

·    Premiação levou em conta a liderança nas vendas de caminhões, ônibus, veículos comerciais leves e automóveis premium

·    O relacionamento com o cliente e o desenvolvimento da Rede de Concessionários também contribuíram para essa vitória, reforçando o compromisso “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”

A liderança de vendas da Mercedes-Benz nos quatro segmentos em que atua – caminhões, ônibus, comerciais leves e automóveis premium – levou a Empresa a conquistar o Prêmio Líderes Automotivos do Brasil 2019 na categoria “Montadora de Veículos Comerciais”. O resultado foi anunciado no dia 15 de setembro, em Belém do Pará, pelo tradicional jornal paraense “Automóveis & Caminhões”, que há quase 20 anos realiza esta premiação.

Além do critério comercial, pesaram a favor da Mercedes-Benz o foco no relacionamento com o cliente e o desenvolvimento de sua Rede de Concessionários, iniciativas relacionadas ao compromisso “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”.

“Estamos muito orgulhosos, satisfeitos e felizes com o reconhecimento desse importante órgão de imprensa do Pará e de toda a região Norte, que aponta anualmente as empresas, produtos e marcas de destaque no mercado”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Compartilho essa significativa conquista com todos os colaboradores da Empresa e também com os nossos concessionários e parceiros”.

De acordo com o executivo, o ano de 2018, base dessa premiação, foi muito bom para veículos comerciais. “Desde o ano passado, dava para se notar que o Brasil estava começando a entrar nos trilhos do crescimento, embora num ritmo não tão acelerado. De qualquer forma, as empresas de transporte confiaram nesse embalo e passaram a renovar e ampliar suas frotas”, ressalta Philipp Schiemer.

A Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões em 2018 com mais de 21 mil unidades emplacadas, chegando a quase 28% de participação de mercado. Essa liderança se mantém em 2019, até agosto, com cerca de 30% de market share.

“O grande destaque do ano passado foi o avanço da nossa marca em caminhões extrapesados, o segmento que mais representa o crescimento da atividade econômica no País. Com quase 10.000 unidades emplacadas, das linhas Actros e Axor, lideramos o segmento em 2018 e dobramos as vendas em relação a 2017”, informa o presidente da Empresa. “Agora em 2019, no acumulado de janeiro a agosto, continuamos líderes, com mais de 9.600 caminhões extrapesados emplacados no País”

Liderança destacada nas vendas de ônibus

Em 2018, a Mercedes-Benz aumentou em cerca de 24% as vendas de ônibus no Brasil em relação a 2017, com 7.458 unidades emplacadas. Dessa forma, manteve sua liderança no segmento acima de 8 toneladas de PBT (peso bruto total), com mais de 51% de participação, sendo cerca de 80% em urbanos e 55% em rodoviários.

Além da liderança de muitos anos em vendas de ônibus, a Mercedes-Benz está sempre inovando em tecnologia, com foco em redução do consumo de combustível e custos operacionais, segurança, compatibilidade ambiental e mobilidade.

Excelente desempenho comercial da Sprinter e automóveis premium

No ano passado, com a Linha Sprinter, a Mercedes-Benz foi novamente líder de mercado em veículos comerciais leves, na categoria de Large Vans (3,5 a 5 ton de PBT), com 36% de participação e emplacamento de 8.300 unidades, entre vans de passageiros, furgões e chassis com cabina. Dessa forma, reafirmou a liderança reconquistada em 2017 após 10 anos.

A Mercedes-Benz encerrou o ano de 2018, pela segunda vez consecutiva, na posição de liderança nas vendas de automóveis do segmento premium no País. Nos 12 meses do ano, teve mais de 12.000 unidades emplacadas.

Desenvolvimento da Rede para melhor atendimento aos clientes

Juntamente com seus concessionários, a Mercedes-Benz tem investido frequentemente em instalações, estruturas e processos para melhor atendimento aos clientes da marca, visando sua satisfação e fidelidade. Em 2018, mais de 90 dealers já contavam com a nova identidade corporativa da Mercedes-Benz.

Exemplo recente vem das Empresas Rodobens, que conta com vários dealers Mercedes-Benz no País. Acompanhando o bom momento do segmento de caminhões, a Rodobens Veículos Comerciais inaugurou, em julho deste ano, seu novo concessionário em Cuiabá, no Mato Grosso. De olho no agronegócio, o investimento de R$ 16 milhões para venda de caminhões, ônibus e Linha Sprinter marca os 48 anos de história da Rodobens no Estado. O grupo também está presente no estado do Pará, com unidades em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém), Marabá, Novo Progresso, Parauapebas e Santarém.

Com cerca de 180 pontos de atendimento, a Rede de Concessionários Mercedes-Benz de veículos comerciais está presente em todo os estados do Brasil, cada vez mais próxima às principais estradas e vias de circulação de caminhões, ônibus e comerciais leves Sprinter.

Mercedes-Benz vai aos clientes para conhecer suas demandas

Com base no compromisso “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”, a Empresa tem indo frequentemente às operações dos clientes, conhecendo sua rotina e necessidades, dentro da realidade do transporte no Brasil.

“Nós sempre trabalhamos com os pés no chão, olhando para o futuro e, principalmente, com foco total nos clientes. Estamos satisfeitos com a liderança, mas sabemos que o desafio é grande e temos sempre que alcançar novas metas e objetivos”, ressalta Philipp Schiemer. “Os clientes podem contar com uma Mercedes-Benz cada vez mais forte e preparada para oferecer os veículos que eles precisam”.

Fonte: Mercedes-Benz Press | Foto: Divulgação

Deixe seu comentário