Metrô: obras na 110 Sul interditam parte do Eixo W a partir de segunda
Até o último domingo de junho (29/6), serão quatro fechamentos parciais no trecho da entrequadra 110/111 Sul
Uma faixa do Eixo W Sul, na altura da 110/111, será interditada a partir desta segunda-feira (23/4). A intervenção é necessária para a continuidade das obras da passagem subterrânea da Estação 110 Sul do metrô.
A empresa responsável precisará retirar o asfalto para fixar as colunas de sustentação no solo. Até 29 de junho, serão quatro interdições parciais no trecho.
A diretora técnica do Metrô, Daniela Diniz, explicou que a empresa adotará o método invertido, uma técnica para execução de obras subterrâneas que permite o avanço das escavações sem a interdição total das faixas do Eixo W. “O Metrô pretende causar o menor impacto possível à população, evitando impedir a passagem de veículos pela região enquanto durarem as obras de escavação do túnel”, afirmou.
As obras da Estação 110 Sul foram iniciadas e paralisadas na década de 1990. O Governo do Distrito Federal conseguiu financiamento de R$ 18.447.187,10 para a sua conclusão. Esse valor refere-se à obra, como a construção de passagem para pedestres (sob os Eixinhos e o Eixão), de acessos em superfície e conclusão da estação. Aproximadamente 2.500 pessoas serão beneficiadas com a abertura da estação.
Fonte: Metrópoles
Foto: Vinícius Santa Rosa/Especial para o Metrópoles