Moro no Senado para defender seu pacote anticrime de combate à corrupção

Graças a convite de Lasier Martins, o ministro Sérgio Moro chega nesta quarta (27), às 10h, ao Senado para defender o seu pacote anticrime e de combate à corrupção, poucos dias depois do embate público com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O senador gaúcho, que fará a recepção ao ministro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e será o primeiro a fazer os questionamentos, já o havia defendido na semana passada, logo após às duras reações do deputado em meio à queda de braço com o Planalto. Moro avisou que não vai alimentar essa discussão.

Lasier Martins, autor do requerimento da visita de Moro ao colegiado, também sinalizou que vai focar nos projetos do ministro, explorando os pontos em comum com outros em tramitação no Senado, incluindo os do próprio senador. Os projetos de Lasier que coincidem com o pacote do ministro: o que assegura prisão após condenação em segunda instância (PLS166/2018), o que endurece regras para a progressão de regime (PLS 499/2015), o que aperfeiçoa medidas sobre a perda de bens provenientes do crime (PLS 257/2015), o que reduz recursos no Código de Processo Penal (PLS 191/2018) e o que prevê prioridade de tramitação de processos em fase de prescrição (PLS 314/2018).

Deputado Sanderson quer urgência no  pacote anticrime

Deputado Ubiratan Sanderson (PSL-RS) em encontro com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, reafirmou o apoio para que o “pacote anticrime” seja encaminhado para a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Sanderson quer urgência no trâmite do pacote, assim como no caso do PL que prevê o fim do foro privilegiado.

Fonte: Blog Edgar Lisboa – Fotos: Reprodução

Deixe seu comentário