Morre aos 61 anos Otavio Frias Filho, diretor da Folha de S. Paulo

 

Jornalista foi vítima de um câncer originado no pâncreas

Otavio Frias Filho, diretor de Redação da Folha de S.Paulo, morreu às 3h20 desta terça-feira (21) em São Paulo, aos 61 anos, vítima de um câncer originado no pâncreas. À frente do jornal por 34 anos, foi o mentor do processo de modernização técnica do jornalismo na década de 1980 batizado de Projeto Folha.

Sob a direção de Otavio, a Folha se tornou o maior e mais influente jornal do Brasil, líder em circulação e em audiência, posições que veio mantendo desde então. O veículo consolidou-se como uma referência no jornalismo apartidário, pluralista, crítico e independente.

Jornalista, ensaísta e dramaturgo, publicou “De Ponta Cabeça” (2000), “Queda Livre” (2003) e “Seleção Natural” (2009), entre outros livros. Deixa Fernanda Diamant, editora da revista literária Quatro Cinco Um, com quem teve as filhas Miranda e Emilia, e os irmãos Maria Helena, médica, Luiz, presidente do Grupo Folha, e Maria Cristina, editora da coluna Mercado Aberto.

O velório ocorrerá a partir de 11h30 desta terça-feira, e a cerimônia de cremação, a partir de 13h30, ambos no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra. Com informações da Folhapress.

 

Fonte: Notícias Ao Minuto

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

 

Deixe seu comentário