Motoristas de veículos escolares fazem protesto no Eixo Monumental
Quase 100 veículos estão indo em direção ao Congresso Nacional. Concentração começou em frente ao prédio do MPDFT
Em apoio ao movimento dos caminhoneiros, motoristas de vans e ônibus escolares fazem uma carreata na manhã desta quarta-feira (30/5) no Eixo Monumental. Aproximadamente 300 veículos, de acordo com a Polícia Militar, ocupam quatro faixas da esquerda da Via S1. Por enquanto, não existem reflexos no trânsito, mas a PM está escoltando a manifestação.
Os motoristas estão indo em direção ao Congresso Nacional. A fila de veículos já chega na altura do prédio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Eles fazem um buzianço durante o trajeto.
Um carro de som puxa a fila dos veículos. Nele, os manifestantes pedem a redução dos preços de combustíveis e do gás de cozinha. “Está impossível pagar o combustível no preço atual. Além disso, é impossível para uma mãe de família pagar mais de R$ 200 em um botijão de gás. Queremos respeito”, disse um dos representantes do grupo.
Os motoristas vieram de diferentes regiões do DF, como Ceilândia, Taguatinga, Vicente Pires, Santa Maria e Sobradinho. Há manifestantes também de cidades do Entorno.
Os participantes do protesto passaram pelo Nilson Nelson, Palácio do Buriti e desceram em dieração ao Congresso Nacional. No local, eles fizeram o retorno e retornam pela via N1. Alguns permaneceram parados em frente ao Congresso e outros estacionaram ao longo da N1.
Fonte: Correio Braziliense
Foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press