Mulher é picada por escorpião no pronto-socorro do Hospital de Base
Liane Palha Kruel acompanhava a mãe quando levou a ferroada do animal peçonhento
Uma mulher de 56 anos foi picada por um escorpião, dentro do Instituto Hospital de Base (IHB), na noite desta sexta-feira (19/10). Liane Palha Kruel acompanhava a mãe no pronto-socorro da cardiologia e o animal estava no chão da unidade, quando a atacou.
Ela não percebeu a presença do aracnídeo peçonhento e só o viu quando sentiu a dor da ferroada. Segundo Liane, o local estava limpo e o atendimento foi rápida. “O socorro veio imediatamente. Me colocaram em uma ambulância e me levaram para o Hran [Hospital Regional da Asa Norte]. Eu recebi as medicações e pedi para ser liberada”, narra Liane.
A paciente recebeu os medicamentos via soro, injetados via seringa. “Só peguei os remédios e voltei. Pediram para eu ficar lá para observação, mas eu precisava cuidar da minha mãe.” Segundo Liane, a mãe e outros pacientes estão com muito medo de também serem vítimas do veneno do animal.
A reportagem questionou a Secretaria de Saúde quanto às medidas tomadas para o controle de pragas, vetores e animais peçonhentos. Também pediu explicações sobre a presença do escorpião no interior da unidade mas, até a última atualização desta reportagem, a pasta não havia encaminhado resposta.
Fonte: Metrópoles
Por Fernando Caixeta
Foto: Imagem cedida ao Metrópoles