“Nada foi feito” para enfrentar chuvas em São Sebastião, critica Morro da Cruz

Distrital denunciou “indiferença” do GDF para preparar cidade para o período chuvoso

O deputado Rogério Morro da Cruz (PRD) foi à tribuna da CLDF nesta terça-feira (9) para denunciar a “inação” do Executivo no sentido de preparar a região administrativa de São Sebastião para o período chuvoso. O deputado esclareceu que, “devido à sua topografia, São Sebastião é impiedosamente castigada pelas chuvas. Ruas são alagadas, casas são tomadas, o trânsito fica caótico, o acesso aos serviços públicos fica praticamente impossível”, detalhou.

A cidade distingue-se por estar situada em altura mais baixa com relação às regiões administrativas dos arredores. O deputado alegou que, ao longo do mandato, cobrou obras do Governo do Distrito Federal (GDF) que possam resolver definitivamente os problemas advindos dos alagamentos. “Mas sabem o que foi feito nesses quase dois anos? Nada. Membros do governo vão lá, fazem cara de surpresa, prometem, mas nada fazem”, reprovou. 

Segundo o parlamentar, as obras feitas na cidade nos últimos dois anos são fruto de emendas encaminhadas por ele. Informou, ainda, que já destinou R$ 38 milhões em recursos para a cidade. Além disso, reclamou do tratamento dispensado a distritais por alguns membros do governo, mas enfatizou que não se trata de uma conduta generalizada. Nesse sentido, comentou que um diretor de estatal do governo demorou mais de um mês para atender a um pedido de agenda.

“Respeitem as nossas demandas e as tratem com a atenção que merecem. São Sebastião não é uma cidade qualquer e, sim, um polo de desenvolvimento econômico e social, habitada por pessoas de bem, ordeiras e trabalhadoras”, defendeu. Na sequência, rogou ao presidente da Casa, Wellington Luiz (MDB), e ao líder de governo, Robério Negreiros (PSD), para que intercedam junto ao GDF a fim de evitar que isso volte a ocorrer.

Membro do bloco da situação na CLDF, o distrital reforçou o seu compromisso com São Sebastião: “não vou trair a minha cidade em razão de interesse desse ou de outro governo”, disparou.

Fonte: Agência de Notícias da CLDF

Por Daniela Reis

Foto: Carolina Curi/Agência CLDF

Deixe seu comentário