Nem só de Carnaval é formado fevereiro
Calendário Nacional de Eventos reúne eventos que fogem da folia típica desta época do ano
Não há dúvida de que a grande estrela do Calendário Nacional de Eventos, do Ministério do Turismo, durante fevereiro é o Carnaval. Com 151 eventos registrados no mês, 95 são dedicados à folia em todas as regiões brasileiras. Mas se você não é adepto da festa momesca ou quer ampliar as opções de eventos para o período, é possível encontrar boas opções de diversão.
Crédito: Festival do Japão
Belo Horizonte será sede do Campeonato Sul-Americano Interclubes Feminino de Vôlei, entre os dias 20 e 24 de fevereiro. As partidas com times do Brasil, Argentina, Bolívia e Peru serão realizadas na Arena Minas Tênis Clube. A capital mineira será palco ainda do 7º Festival do Japão que tem como objetivo promover o intercâmbio social, cultural e econômico entre Minas Gerais e o país oriental. O evento será realizado entre os dias 23 e 25 de fevereiro.
“O Brasil é um país com tanta diversidade cultural que mesmo no mês de nossa maior festa, o Carnaval, é possível encontrar eventos culturais, esportivos, de gastronomia e de negócios. E o calendário ajuda o viajante a se organizar e aproveitar o melhor dos destinos escolhidos”, comenta o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
Crédito: Prefeitura de Piratuba
Em Santa Catarina, a cidade de Piratuba reúne os amantes de carros antigos. A X edição do encontro de carros antigos reúne cerca de 300 raridades capazes de impressionar turistas e moradores da cidade. Já em São Paulo, o foco estará nas joias, uma vez que a capital sediará mais uma edição da Bijoias, maior feira de negócios do país no segmento de bijuterias, joias de prata e aço, folheados, semijoias e acessórios. Realizada quatro vezes por ano, a feira apresenta aos compradores nacionais e internacionais as novidades de cerca de 200 Expositores e acontece nos dias 22 e 23 deste mês.
No Pará, a cidade de Faro realiza a tradicional festa da castanha do Pará, com a escolha da maior e menor castanha, maior e menor ouriço, melhor traje e estória de castanheiro, escolha garota castanha do Pará 2018 e melhor cartaz da festa. No local é possível, ainda, a comprar guloseimas dos derivados da castanha do Pará. A comunidade se enfeita durante três dias – 23 a 25 de fevereiro – para o tradicional festejo.
Fonte: Ministério do Turismo
Fotos: Arquivo/MTur