Nesta terça (3), CLDF homenageia os advogados Délio Fortes Lins e Silva e Délio Fortes Lins e Silva Júnior
Délio Fortes Lins e Silva Júnior e seu pai serão homenageados
Nesta terça-feira (3), às 19h, a Câmara Legislativa do Distrito Federal vai conceder o título de Cidadão Honorário de Brasília ao advogado Délio Fortes Lins e Silva e o de Cidadão Benemérito de Brasília ao advogado Délio Fortes Lins e Silva Júnior. O evento, no plenário, terá transmissão ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube. A autora da iniciativa é a deputada Paula Belmonte (Cidadania).
A cidadania benemérita é uma homenagem concedida pelos deputados distritais a pessoas que nasceram em Brasília, e a cidadania honorária a moradores da cidade que nasceram em outras localidades. Em ambos os casos, o título é concedido aqueles que praticaram atos de relevante interesse social em favor da população da capital.
Sócios no escritório Délio Lins e Silva Advogados Associados, os homenageados desta noite, segundo Belmonte, são advogados respeitados e atuantes no DF, e reconhecidos por suas trajetórias no meio jurídico e pelo engajamento em diversas iniciativas sociais e comunitárias.
Natural de Recife (PE), Délio Fortes Lins e Silva formou-se em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB) em 1977 e, desde então, construiu sólida carreira na capital, além de ter exercido diversos cargos, como o de diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito.
O advogado criminalista Délio Fortes Lins e Silva Júnior nasceu em Brasília em 30 de novembro de 1976. Cursou Direito no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), onde gradou-se em 2000. É pós-graduado em Direito Penal Econômico e mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal). Foi professor universitário e é autor de várias obras em sua área de atuação. Foi eleito presidente da seccional da Ordem dos Advogados no DF (OAB-DF) por duas vezes. Na entidade, Délio participou de duas comissões: a de apoio ao advogado iniciante e a de direitos humanos.
Fonte: Agência CLDF
Foto: Divulgação/TV Câmara Distrital