NOTA DE ESCLARECIMENTO
Minhas amigas e meus amigos, após o término do primeiro turno das eleições definimos com as lideranças jovens de Brasília em criar um documento onde demos o nome de Carta da Juventude compromisso do GDF, onde propomos políticas públicas voltadas para a juventude, pois acreditamos que um jovem bem assistido pelas mesmas se tornarão profissionais capacitados e cidadãos equilibrados em nossa cidade e nação.
Diante disso decidimos entregar esta carta aos dois candidatos a governador do Distrito Federal, pedimos então as assessorias dos candidatos agenda para entregarmos a carta compromisso e podermos fazer um diálogo aberto e franco daquilo que estamos propondo para a juventude. O primeiro candidato a abrir a sua agenda foi o candidato Ibaneis e posso garantir a vocês que o encontro foi altamente respeitoso e o candidato recebeu a carta com a melhor atenção e apreço.
Por uma dessas coincidências de agenda, um jornalista, que estava no local para uma entrevista exclusiva com o IBANEIS, acabou presenciando a movimentação e se adiantou a produzir uma matéria sobre o encontro -matéria esta que já deve ser do conhecimento de todos.
Apesar da manchete sensacionalista e equivocada (todos sabem que o Governador Rollemberg nunca foi batizado em igreja evangélica e, muito menos, por mim), o corpo da matéria reproduz o que ocorreu no encontro. Não houve qualquer comentário sobre troca-troca de partido e, muito menos, a tentativa de usar a ocasião para solicitar quaisquer benefícios pessoais. O que ficou absolutamente claro foi a indicação (em forma de sugestão) de políticas públicas voltadas para o empreendedorismo junto à juventude do DF.
Entendo perfeitamente que a decisão de me encontrar com o candidato Ibaneis poderia refletir na minha relação com o PSB e com o próprio governador, mais estou convicto de que não cometi nenhum desatino e desonra ao levar os anseios da juventude a um postulante a governo da minha cidade, foi um conversa entre duas pessoas que atuam na vida pública.
Dialogar é uma virtude para quem deseja ser protagonista de boas ações em benefício da coletividade e jamais me furtarei a ouvir e a opinar quando convidado, especialmente quando se tratar de buscar o melhor para nossa cidade.
Espero que todos entendam e nos apoiem neste caminho de construção democrática e de cooperação participativa!
Agradeço a atenção e o carinho de cada um de vocês e contem com o meu comprometimento de representar a juventude e lutarmos juntos por uma cidade mais justa e um governo mais eficiente nas polícias públicas voltadas para a juventude, abraço a todos.
Alessandro Paiva