Novacap faz sinalização das novas ligações na Galeria dos Estados
Trabalhos foram iniciados na tarde desta terça (13/2). Além da pintura das faixas, foram colocados balizadores para apoio ao fluxo de carros
Com a conclusão do asfaltamento das novas ligações na Galeria dos Estados, a sinalização das vias teve início nesta terça-feira (13/2). O trabalho é feito por equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).
Além da pintura das três faixas, foram colocados balizadores para dar apoio ao fluxo de carros. Placas de sinalização com o limite de velocidade de 40 quilômetros por hora serão instaladas no local.
A construção de duas alças de ligação e o alargamento de duas já existentes têm o intuito de melhorar o fluxo próximo ao ponto em que parte da estrutura caiu na terça-feira (6). A liberação do tráfego nas novas alças de acesso está prevista para quinta-feira (15).
Trabalhos continuam na passagem de pedestres
Os trabalhos para escoramento definitivo na passagem de pedestres da Galeria dos Estados, iniciados na segunda-feira (12), continuam. Recuperações no calçamento do local também serão feitas.
Assim como as vias para veículos, a passagem deve ser liberada na quinta-feira (15).
Ao todo, o local receberá quatro conjuntos com seis vigas cada, que sustentam, individualmente, até 250 toneladas para evitar queda.
Outras pontes do DF
Na Ponte do Bragueto, equipes do DER-DF e da Novacap continuam os trabalhos de recuperação das aberturas da laje. São feitas ainda a desobstrução e a substituição dos drenos que captam água.
Já na Honestino Guimarães, a estrutura da ponte está fora de perigo, e os veículos podem continuar a trafegar nela. O local foi vistoriado nessa segunda (12).
No entanto, para manter a segurança, serão instalados nos próximos dias sensores de monitoramento iguais aos da Ponte do Bragueto e do viaduto da Galeria dos Estados.
Para a Ponte JK, de acordo com a Novacap, há projeto de reforma concluído, a ser licitado em 30 dias.
Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA
Foto: ANDRE BORGES/AGÊNCIA BRASÍLIA